Flamengo

Flamengo completa três semanas sem casos de Covid-19 no elenco

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

O Flamengo a cada dia que passa, mostra que o retorno aos trabalhos pode até ter sido apressado, mas foi feito de forma planejada, bem organizada e com bastante cuidado aos protocolos de prevenção.

                 

Segundo o site “O Dia”, o clube está perto de completar três semanas sem casos confirmados de Covid-19. Após os 38 casos diagnosticados na volta as atividades (entre parentes e atletas), todos já se encontram curados e não se teve mais positivados após isso.

Os procedimentos do clube tem sido elogiado por toda comissão técnica e jogadores. Até mesmo os portugueses do staff de Jorge Jesus que estão acostumados com o “padrão europeu” de estrutura tem sido impressionados pela infraestrutura do CT rubro-negro.

Os atletas fazem dois testes para Covid-19 por semana: na sexta, fazem o exame RT-PCR que leva cerca de 72 horas para sair o resultado. Na segunda, fazem o de sorologia que demora cerca de 10 minutos para o diagnóstico.

Também ás segundas, é feito um questionário com cerca de quinze perguntas, dependendo da resposta, o atleta é impedido de entrar no CT e é mandado para casa.

A máquina importada de Portugal para medir a temperatura corporal dos jogadores e comissão chega na próxima semana, o que vai aumentar ainda mais a segurança no Ninho do Urubu.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Flamengo tem histórico negativo em estreias com a terceira camisa - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo