Flamengo

Flamengo contrata lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos

Flamengo contrata lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos
Foto: Reprodução | Twitter

De olho nas oportunidades do mercado, o Flamengo contratou o jovem lateral-direito Santiago Ocampos. O atleta pertencia ao Beitar Jerusalém, mas rescindiu com a equipe de Israel. A tendência é que o jogador de 19 anos seja utilizado pelo Rubro-Negro no início do Campeonato Carioca, quando o elenco principal estará realizando a pré-temporada. A informação inicial é do jornal O Dia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após realizar exames no Flamengo, o lateral-direito assinará contrato de três anos com o clube da Gávea. Como Santiago conseguiu a liberação do Beitar Jerusalém, restou ao Rubro-Negro apenas negociar salários, luvas e premiações com o atleta. O jogador tem passagens pelo Deportivo Luqueño, do Paraguai, e Juventus, da Itália.

O Flamengo conta com três atletas para a posição de lateral-direito, são eles: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Na temporada de 2021, o chileno foi o titular, com Matheuzinho sendo o reserva imediato. Já Rodinei retornou de empréstimo junto ao Internacional e ficou como terceira opção, chegando até a jogar mais avançado algumas vezes, como um ponta.

+ Marcos Braz cita demora de Jorge Jesus para desistir do retorno do técnico ao Flamengo

+ Paulo Sousa pagará multa rescisória à Federação da Polônia; Fla aguarda o desfecho para fazer anúncio

O grupo que representará o Flamengo no início do Cariocão se apresenta no CT Ninho do Urubu no dia 3 de janeiro. Quem comandará os treinos neste começo de temporada e a equipe nos primeiros jogos do torneio é Maurício de Souza. Os titulares devem ir entrando aos poucos a partir da terceira rodada. O elenco principal retorna às atividades no dia 10 de janeiro, e a expectativa é de que Paulo Sousa já esteja no comando do time.

O primeiro compromisso do Flamengo na temporada de 2022 é contra a Portuguesa-RJ, no dia 26 de janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca, ainda em local indefinido. O primeiro clássico acontece na quarta rodada, dia 5 de fevereiro, com o Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo