Basquete

Flamengo confirma favoritismo e chega em mais uma final do NBB; veja análise

Fla x Paulistano, analise
Foto: Paula Reis/ Flamengo

Flamengo e Paulistano se enfrentaram na semifinal do NBB, série de melhor de cinco, a qual foi vencida por 3 x 0 pelo rubro negro carioca. A equipe do Rio de Janeiro não demonstrou muitas dificuldades para vencer o bom elenco do Paulistano. O favoritismo dos comandados de Gustavo de Conti foi novamente confirmado devido ao modo em que os três confrontos aconteceram no Maracanãzinho.

Na classificação geral (temporada regular), ambas os times se classificaram direto para as quartas de final, uma vez que os cariocas ficaram em primeiro e os paulistas em quarto, antes de se enfrentarem nas quartas, o Flamengo passou pelo Mogi e o Paulistano pelo Bauru. Com isso, havia uma expectativa de uma boa e disputada semifinal, relembre agora como foram os confrontos:

PRIMEIRO JOGO

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu em 10 de maio no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. O Flamengo comprovou que é o time a ser batido no NBB e venceu por 92 x 69 o Paulistano. Assim foi dada a largada em uma chave da semifinal, com um atropelo do maior campeão da competição.

SEGUNDO JOGO

Dois dias depois (12), as equipes se enfrentaram novamente, com o Paulistano mostrando forças no confronto e vencendo o primeiro quarto daquela partida por 26 x 22,. Ao longo da parcial, o time paulista apresentou um ótimo basquete e mostrou que haveria uma disputa. Entretanto, nos quartos seguintes o FlaBasquete reagiu, não perdeu mais nenhum período da partida e o jogo terminou 81 x 75 favoráveis aos cariocas. Com isso, o Flamengo ficou muito próximo da classificação para a final.

TERCEIRO JOGO

A partida que garantiu o FlaBasquete em mais uma final do NBB mostrou o poder que a equipe apresenta em momentos decisivos. A saber, a partida estava super disputada até o quarto quarto, mas faltando quatro minutos no relógio o rubro negro abriu 10 pontos de vantagem em apenas um minuto, de forma avassaladora. Depois o Paulistano ainda tentou reagir, entretanto, já era tarde, e o placar final foi 69 x 58.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo