Basquete

Flamengo cresce no segundo tempo e vence Instituto na BCLA

Flamengo
Foto: Divulgação/BCLA

O Flamengo começou a segunda janela da BCLA com o pé-direito. Na Arena Minas Tênis Clube, o rubro-negro bateu o Instituto por 78 a 77 em um jogo complicado e decidido apenas nos minutos finais. Com o triunfo, o time carioca assumiu o primeiro lugar do Grupo D com duas vitórias em dois jogos disputados.

Logo no primeiro quarto, o Flamengo começou muito atrás do jogo. Apesar do equilíbrio no começou do duelo, o time de Gustavo de Conti viu o Instituto abrir vantagem na metade em diante do período onde conseguiu sustentar até a segunda parcial e abriu 14 pontos de vantagem. Mesmo com uma recuperação antes do intervalo, os argentinos fizeram um jogo duro e que se manteve com a distância aberta nos dez minutos iniciais.

Olivinha colaborou com 11 pontos na vitória contra o Instituto (Foto: Divulgação/BCLA)

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e acertou em um fundamento até então pouco utilizado: os chutes do perímetro. Em um time equilibrado, ataque e defesa cresceram em quadra e acirraram um duelo até então controlado pelo Instituto. Com apenas três pontos de vantagem, os argentinos sentiram o bom momento do adversário e teve que segurar o ímpeto carioca. Faltando quatro segundos para o fim, o placar estava 76 a 77 para os hermanos quando Olivinha sofreu falta e converteu os dois lances livres. Mesmo próximo do fim, Santiago Scala tentou arremessar pra dar a vitória para o Instituto, mas Rafa Mineiro conseguiu bloquear o lance e dar mais um triunfo para o rubro-negro.

Com o triunfo, o Flamengo sobe para o primeiro lugar do Grupo D com duas vitórias em dois jogos. O Instituto cai para o terceiro lugar e vai precisar de grandes resultados na próxima e última janela. Nesta terça-feira, 8, o Rubro-Negro enfrentará o Minas em um confronto que poderá decidir a liderança da chave.

DESTAQUES DO JOGO

Flamengo: Chuzito González (12 pontos e 2 assistências) e Lucas Martinez (12 pontos e 3 rebotes);

Instituto: Martin Cuello (25 pontos e 7 rebotes) e Santiago Scala (15 pontos e 2 rebotes).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo