Flamengo

Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela segunda vez na história do Brasileirão

David Luís com a bola em jogo contra o Cuiabá (na frente da imagem, mas desfocado também aparece um jogador do Cuiabá)
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo (17) o Flamengo e o Cuiabá se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e será a segunda disputa entre os times na história dos clubes.

O Flamengo vem de vitórias importantes que o alavancaram na tabela do Brasileirão, agora na 2ª posição, e está mais próximo de alcançar o líder Atlético-MG. Já o Cuiabá, atualmente na 9ª posição, tenta se manter na Série A do Brasileiro e sonha com uma vaga no G6.

+ Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores terá ingressos por mais de mil reais

O primeiro jogo entre o Flamengo e o Cuiabá aconteceu no dia 1 de julho e o Rubro Negro saiu vitorioso, com gols de Pedro e Thiago Maia, além de não ter sofrido nenhum gol durante a partida.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .Leia mais

FLAMENGO

O time carioca contará com a volta de alguns jogadores importantes de seu elenco, como Éverton Ribeiro, Gabigol e Isla. Os três foram escalados para as Seleções de seus países e já desembarcaram no Rio de Janeiro com o fim da Data Fifa. Vitinho também estará disponível para entrar em campo depois de ter cumprido suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Outros jogadores importantes como David Luíz, Bruno Henrique e Arrascaeta ainda não foram liberados pelo departamento médico e estão sendo tratados de suas lesões. O goleiro do Flamengo, Diego Alves, já está de volta desde e o último jogo. Gustavo Henrique também poderá retornar ao campo e na última partida ficou no banco de reservas.

Mesmo com alguns desfalques, o Flamengo chega confiante para a partida com destaques de Andreas Pereira e Michael, que marcou duas vezes no jogo contra o Fortaleza e deu assistências importantes no jogo contra o Juventude. Além disso, Vitinho deve ocupar o lugar do Arrascaeta e Andreas pode voltar para sua posição principal.

+ Após golaço de falta de Andreas, Renato Gaúcho cita ídolo do Flamengo: ‘Lembro do Zico fazendo esse tipo de gol’

CUIABÁ

Depois de vencer o Sport na última quinta-feira (14), o Cuiabá chegou aos 34 pontos conquistados no Brasileirão e ficou ainda mais perto de confirmar sua permanência na Série A. Com um gol de Elton, a equipe alcançou a 9ª colocação e chega com confiança para o duelo contra o Flamengo. Apesar de se tratar de um adversário difícil, o Dourado pode conseguir pontuar no Maracanã, visto que desempenha melhor fora de casa e tem a 9ª melhor campanha como visitante (13ª em casa).

Em relação à escalação, o técnico Jorginho terá de fazer algumas mudanças para enfrentar o rubro-negro. O lateral João Lucas e o meia Max pertencem ao Flamengo e serão desfalques por questões contratuais. Além disso, Yesus Cabrera não atuará contra o time carioca: frente ao Sport, o meia sentiu um incômodo na coxa direita na reta final da partida e continuou em campo até o fim, pois não havia mais substituições disponíveis. O clube informou que o colombiano não embarcou com a delegação para o Rio de Janeiro e realizará exames para detectar a gravidade da lesão.

+ Felipe Marques fala de seu momento no Cuiabá e projeta o futuro: ‘Espero terminar o ano com o clube na primeira divisão’

Sendo assim, o Cuiabá deve ir a campo com: Walter; Lucas Ramon (Marllon); Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo