Flamengo

Flamengo de Dome tem média de um gol sofrido por jogo e defesa preocupa às vésperas da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após sete partidas e vindo de quatro vitórias consecutivas, o Flamengo voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. Neste domingo (12), o time carioca foi derrotado pelo Ceará por 2×0 no Castelão. Mas o que voltou a assombrar os torcedores rubro-negros na noite de ontem já era notado também nos jogos em que a equipe vencia: mais uma partida em que a defesa não consegue passar em branco.

                 

O fato dos times de Domenec Torrent sofrer muitos gols já foi notado em sua passagem pelo New York City. Em 60 jogos pelo clube da MLS foram 81 gols sofridos, média de 1.35 por jogo. No novo clube, a situação não mudou para o técnico catalão: em dez jogos pelo Flamengo, o time carioca sofreu 13 gols, média de 1.3 gols por jogo, bem próxima ao time que Dome comandava na terra do Tio Sam.

Faltando 4 dias para o retorno da Libertadores, a defesa do Flamengo é um setor que vem chamando a atenção de forma negativa. Ano passado, o rubro-negro teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e desde a saída de Pablo Marí em janeiro, a comissão técnica (inclusive a do ex-treinador Jorge Jesus) tem encontrado dificuldades para achar o parceiro ideal para o xerife Rodrigo Caio.

Gustavo Henrique ainda não se firmou com a camisa do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal

Gustavo Henrique e Léo Pereira tem sido utilizados de forma rotativa por Dome mas nenhum dos dois conseguiu se firmar na cozinha rubro-negra. Matheus Thuler tem sido pedido por grande parte da torcida, que enxerga grande potencial no garoto da base, mas ele não tem tido muitas oportunidades de mostrar o seu futebol.

Domenec Torrent tem até quinta-feira para preparar e melhorar a defesa para enfrentar o bom time do Independiente Del Valle na altitude de Quito. Se quiser mesmo conquistar o Tri da Libertadores e o oitavo título brasileiro, o catalão que é tão estudioso e inteligente vai ter que se apegar aquela frase do lendário treinador de basquete Phil Jackson que diz: “Ataque ganha jogo mas defesa ganha campeonatos”.

Para saber mais sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo