Flamengo

Flamengo decide não comprar Andreas Pereira e jogador vive os últimos dias no clube

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O martelo está batido. O Flamengo tomou a decisão final de não comprar Andreas Pereira do Manchester United. A diretoria rubro-negra desistiu do acordo de 10,5 milhões de euros que tinha com o clube inglês. Sendo assim, o meio-campista fará suas últimas partidas pelo time carioca e retorna aos “Red Devils” em julho. A informação é do jornal “O Dia”.

Em fevereiro deste ano, o Flamengo havia fechado um acordo com o Manchester United pela compra em definitivo de Andreas Pereira. Os clubes chegaram a trocar documentos para oficializar a permanência do meia no Ninho do Urubu. Porém, o imbróglio do Rubro-Negro com o Banco Central atrapalhou os planos e fez com que o clube carioca interrompesse a negociação.

+ Flamengo e Cuiabá se enfrentam visando escapar da zona do rebaixamento

+ Flamengo x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

No final de maio, após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, em que Andreas marcou seu primeiro gol na temporada, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, afirmou que o meia estava vivendo seus últimos dias no Rio de Janeiro e ia retornar para a Europa. Erik Ten Hag, novo treinador do Manchester United, já teria revelado o desejo de contar com o belga-brasileiro caso o Rubro-Negro não exercesse a opção de compra.

Na vitória contra o Fluminense, Andreas marcou seu primeiro gol na temporada e deu uma assistência (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A relação do camisa 18 com o técnico holandês é antiga. Os dois trabalharam juntos na base do PSV Eindhovem, onde o jogador iniciou sua carreira na Europa. Em baixa no Flamengo e pouco aproveitado enquanto esteve no Manchester United, a chegada de Ten Hag no clube inglês pode ser a chance de Andreas alavancar sua história no Velho Continente.

A compra em definitivo de Andreas Pereira passou a ser dúvida desde a fatídica falha na final da Libertadores, contra o Palmeiras. Nesta temporada, o meia fez apenas dois gols, um no clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e outro contra o Internacional, no último sábado. Além disso, o jogador conviveu com atuações ruins e erros cruciais contra Vasco e Atlético-GO, que também originaram em gols dos adversários.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não oficializa a saída, Andreas Pereira ainda terá cinco jogos pelo Flamengo até o final de junho, quando se encerra o vínculo com o time carioca. O jogador está relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo