Flamengo

Flamengo demite Rogério Ceni

Rogério Ceni não é mais técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo anunciou na madrugada deste sábado a demissão do técnico Rogério Ceni. De acordo com o clube, Maurício Souza será o treinador do Rubro-Negro no jogo diante da Chapecoense, a próxima partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF”, anunciou o clube nesta madrugada.

A demissão acontece em meio à pressão e crise do departamento de futebol do Flamengo. Nesta sexta-feira, por exemplo, um funcionário do departamento de scout do clube também foi demitido depois de um áudio vazado com duras críticas ao agora ex-treinador da Gávea.

No áudio, que tem duração de pouco menos de quatro minutos, o analista Roberto Drummond citou Rogério Ceni como “uma pessoa ruim” e faz diversas críticas em relação a forma como o treinador comandava o elenco rubro-negro – clique aqui para ler a transcrição completa.

Sem Ceni, o Flamengo vai a campo neste domingo, contra a Chapecoense, às 18h15, dentro de casa, pela décima primeira rodada do Brasileirão. O clube carioca não poderá contar com Bruno Henrique, que foi diagnosticado com lesão após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Pelo Flamengo, Rogério Ceni levou três títulos: Campeonato Brasileiro de 2020, Campeonato Carioca de 2021 e Supercopa do Brasil de 2021. No período que esteve no clube do presidente Rodolfo Landim, o treinador participou de 45 partidas, sendo 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top