Flamengo

Flamengo derrota o Floresta e garante classificação na Copinha

André comemorando gol na Copinha contra o Floresta
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo encarou, na noite deste sábado (8), o Floresta na Arena Barueri pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Confirmando o favoritismo e garantindo a vaga na classificação, os Garotos do Ninho venceram o time cearence por 4×0, com gols de Ryan Luka, André, Werton e Pedro Arthur. Com o resultado positivo, o clube garante classificação para a próxima fase da competição.

                 

+ Paulo Sousa enaltece poder ofensivo do Flamengo e garante: ‘Pedro vai ter mais espaço’

+Saiba detalhes sobre o acordo entre Flamengo e Athletico por Hugo Moura
O primeiro tempo foi marcado por uma pressão constante do Flamengo. Com apoio dos laterais durante toda a primeira etapa, a equipe carioca conseguiu construir boas jogadas ofensivas e roubadas de bola, que mostraram a qualidade técnica do time. Além disso, a equipe do Floresta se mostrou menos entrosado, facilitando as chances de gols do Flamengo, que saíram nos minutos 12, pelo Ryan Luka, e 22, pelo André. Durante o primeiro tempo a equipe adversária construiu pouco e não levou perigo à equipe Rubro-Negra.

+ Flamengo acerta renovação com a Adidas e receberá quantia milionária até 2025; veja valores

+ A poucos dias da reapresentação no Flamengo, Rodrigo Caio é internado por infecção
O segundo tempo não mudou muito do primeiro: o Flamengo manteve a atuação de gala e mostrou o seu nome. Entretanto, abriu mais espaço para a equipe do Floresta criar mais. Com poucas faltas, a partida foi bem disputada entre os dois lados. Logo aos seis minutos iniciais Werton marca o terceiro gol rubro-negro, quando a bola sobra na área depois de uma boa defesa do goleiro do Floresta. Aos 25 minutos da segunda etapa os autores dos gols foram substituídos, mas não diminuiu a intensidade do jogo do Flamengo e aos 38 minutos Pedro Arthur marca o quarto e último gol de fora da área. No geral, os Garotos do Ninho mostraram bom entrosamento, boa qualidade técnica e boa criatividade. O Floresta, do outro lado, não descansou durante os 90 minutos, jogaram bem, mas sem êxito.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (11) às 21h45 (horário de Brasília) contra o Oeste. A partida irá decidir a classificação final do grupo, apesar de os dois times já estarem classificados para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo