Basquete

Flamengo derruba Unifacisa e Minas mantém série invicta; o resumo da rodada do NBB

Marcelo Cortes/Flamengo

Quatro jogos esquentaram a rodada de ontem, 28, no Novo Basquete Brasil (NBB). Com dificuldades, a equipe do FlaBasquete venceu a Unifacisa, com boas atuações de Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimer. A equipe do Minas Storm, recém convidada para participar da Champions League das Américas, continuou a série invicta, vencendo a décima sexta partida consecutiva. Destaque para as atuações de JP Batista e Shaq Johnson.

Unifacisa 79 x 81 Flamengo

Recém-campeão da Copa Super 8, o Flamengo entrou novamente em quadra nesta quinta-feira e, novamente, venceu por um placar apertado. O duelo contra a equipe do Unifacisa foi equilibrado até o fim, mas o Rubro-Negro conseguiu garantir a vitória no final. Autores de mais de 50% dos pontos do time carioca, Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimer foram os destaques do Flamengo. Chuzito contribui com 21 pontos, enquanto Rafa Hettsheimer marcou 20 pontos.

Pelo lado da Unifacisa, Nehemias, Barnes, Paranhos e Vezaro tiveram dígitos duplos de pontuação, mas não foram suficientes para evitar a derrota.

BRB/Brasília 75 x 99 Minas

Líder da competição, o Minas atingiu a décima sexta vitória seguida na competição. Com apenas uma derrota até aqui, em 17 jogos, o Minas passou pelo Brasília, último colocado na competição. Embora tenha perdido a parcial do primeiro quarto, a equipe mineira se recuperou e ganhou o resto das parciais dos quartos restantes. O cestinha da partida foi Yeager, do Minas, com 23 pontos. JP Batista foi o maior pontuador do Minas e foi fator importante para a vitória.

Fortaleza 68 x 71 Pato Basquete

O Fortaleza Basquete Cearense, que confirmou a saída de Lucas Bebê, perdeu para o Pato Basquete, no Maracanãzinho. O Pato Basquete, que foi perdendo por 10 pontos para o intervalo, se recuperou na segunda etapa e ganhou por três pontos. O maior pontuador do Pato foi Isaac Thornton, com 18 pontos. O jogador ainda pegou oito rebotes e deu duas assistências. No Basquete Cearense, Desmond Holloway foi o cestinha da partida, com 16 pontos no total.

Cerrado Basquete 74 x 57 VipTech Campo Mourão

Em jogo com placar baixo desde o começo da partida, o Cerrado venceu a equipe do Campo Mourão, no Maracanãzinho. O placar no intervalo foi de 26 a 24 para o Cerrado. O quarto mais desequilibrado foi o último, onde o Cerrado Basquete disparou e terminou com uma parcial de 29 a 14. O destaque da equipe foi Kevin Crescenzi, com 16 pontos e nove rebotes. Pelo lado do VipTech foi Anton Cook, com 11 pontos e seus rebotes para a equipe do Campo Mourão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo