Geral

Flamengo desiste da contratação de Rafinha após imbróglio financeiro

Rafinha na conquista da Copa Libertadores, em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O torcedor pediu, fez campanha, mas não deu certo. O Flamengo anunciou neste sábado (20) que encerrou as negociações e desistiu da contratação do lateral-direito Rafinha, que está livre no mercado e vinha conversando com o clube há um mês. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Mauro Cezar durante uma live após o jogo com o Resende, nesta sexta-feira (19).

O grande entrave da negociação foi a parte financeira. As negociações foram conduzidas pelo VP de Futebol Marcos Braz e pelo Diretor de Futebol Bruno Spindel, que chegaram a um acordo sobre salário e luvas com o atleta. No entanto, a diretoria rubro-negra não entrou em acordo e reprovou os valores, afirmando que o clube não dispõe de orçamento para arcar com os custos do retorno de Rafinha.

A negociação foi encerrada oficialmente após a partida contra o Resende, quando Braz e Spindel foram até a casa do lateral-direito e comunicaram a decisão tomada pelo presidente Rodolfo Landim de encerrar as tratativas pelo retorno do atleta à Gávea. Segundo informações, Rafinha ficou decepcionado e triste com a decisão de não poder vestir novamente a camisa do Flamengo.

Em nota oficial, o Flamengo explicou a decisão de não sacramentar a contratação e citou a pandemia do Covid-19 como um fator prejudicial às finanças do clube, prezando pela boa saúde financeira dos cofres do clube. Confira um trecho do comunicado:

“Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra. Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo. Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno”, afirmou o clube em nota.

Rafinha está livre no mercado desde que rescindiu em comum acordo seu contrato com o Olympiakos, da Grécia. Desde então, vinha conversando com o Flamengo e deu prioridade total ao rubro-negro para acertar seu retorno ao clube carioca. Agora, a tendência é que o lateral-direito converse com outros clubes brasileiros, algo que não aconteceu enquanto o impasse com o Fla.

Aos 35 anos de idade, Rafinha chegou ao Flamengo em 2019 e rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com grandes atuações, o lateral-direito foi fundamental na conquista dos títulos da Era Jesus, especialmente na Libertadores. Com a camisa do clube, realizou 46 jogos até acertar com o Olympiakos, em 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo