Basquete

Flamengo desponta no último quarto, vence Campo Mourão e ganha a quarta seguida no NBB

Wilian Oliveira/@fotoatletaoficial

Flamengo e Campo Mourão se enfrentaram na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Foi a primeira partida do Flamengo longe do Rio de Janeiro. Embora o jogo muito travado até o último quarto, o FlaBasquete fez prevalecer a superioridade de elenco e venceu a partida por 78 a 63, conquistando a quarta vitória em quatro jogos. Campo Mourão sofreu a quarta derrota em cinco jogos.

PRIMEIRO TEMPO AMARRADO

A pontuação baixa do primeiro tempo foi reflexo do que foi apresentado pelas duas equipes. Flamengo e Campo Mourão protagonizaram uma primeira etapa nervosa e com muitos erros. O Flamengo, sem Marquinhos e Léo Demétrio (diagnosticados com Covid-19), buscava principalmente Rafael Hettsheimer no garrafão, já que não estava conseguindo imprimir um jogo de transição e cometendo muitos erros, já que a equipe de Campo Mourão fazia uma boa transição defensiva.

Pelo lado dos paranaenses, o aproveitamento da bola de dois pontos foi baixo, terminando o primeiro tempo com 26% de aproveitamento, com cinco arremessos convertidos em 19 tentados. A equipe também não cobrou nenhum lance livre, dependendo das bolas de três pontos de Frierson para se manter no placar.

Embora o bom desempenho defensivo de Campo Mourão e o nervosismo e erros do Flamengo no jogo, a equipe Rubro-Negra contou com a maior profundidade do elenco para fechar o primeiro tempo em 32 a 25.

FLAMENGO FAZ LIÇÃO DE CASA

O jogo manteve a mesma tona no segundo tempo. A equipe de Campo Mourão continuou com um baixo aproveitamento nos arremessos de dois pontos, mas com Anton Cook mantendo a equipe no jogo, fazendo uma boa segunda etapa.

O jogo foi marcado por muitos erros por parte de ambas as equipes, o Flamengo terminou o jogo com 20 erros, enquanto a equipe de Campo Mourão cometeu 16 erros.

No último quarto, a equipe do Flamengo conseguiu colocar um bom ritmo no jogo e, com parciais de 28 a 19, conseguiu fechar o placar com a vitória. Embora a boa atuação defensiva durante o jogo, na última etapa a parte física pesou para o Campo Mourão e possibilitou o Flamengo a abrir vantagem e ganhar o duelo por 78 a 63.

DESTAQUES DA PARTIDA

Flamengo: Chuzito González (18 pontos); Olivinha (16 pontos e 10 rebotes); Rafael Hettsheimer (11 pontos e 09 rebotes)

Campo Mourão: Anton Cook (17 pontos e 04 assistências); Stefano Pierotti (11 pontos e 06 assistências)

JOGOS DO DIA

Paulistano 72 x 61 Cerrado Basquete

Bauru Basket 74 x 54 Caxias do Sul

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo