Flamengo

Ainda dá? Após vencer o Atlético-GO, Flamengo diminui diferença na tabela e segue na caça ao Galo

Michael Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na tentativa de seguir na caça ao Atlético-MG, o Flamengo deu um importante passo na difícil jornada que terá até o fim da temporada. Na noite desta última sexta-feira (05), o Rubro-Negro derrotou o Atlético-GO por 2×0, no Maracanã, e manteve mesmo que minimamente, a chama acesa pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos e a nove pontos do líder, o time carioca terá complicada missão na busca pelo título.

+ Em noite iluminada de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO no Maracanã

+ Atuações ENM: No Maracanã, Michael faz dois e garante vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO; veja notas

Irregular em alguns momentos e acumulando tropeços durante a caminhada no Brasileiro, o Flamengo começa a sentir falta dos pontos deixados pra trás. Com a vitória sobre o Dragão, o time poderia estar mais perto do Galo caso tivesse ganho jogos contra adversários mais frágeis, vide o confronto com o Cuiabá, terminado em 0x0 e também a derrota para o Grêmio, ambos no Maracanã. Vale lembrar que o time gaúcho, hoje, é um dos fortes candidatos ao rebaixamento.

Agora, faltando 21 dias para a grande final da Libertadores, em Montevidéu, a tendência é que Renato Gaúcho comece a poupar alguns titulares em função do desgastante calendário até a decisão. Até lá, o Flamengo entrará em campo seis vezes, média de quase um jogo a cada três dias.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

08/11 – Chapecoense x Flamengo (Arena Condá)

11/11 – Flamengo x Bahia (Maracanã)

14/11 – São Paulo x Flamengo (Morumbi)

17/11 – Flamengo x Corinthians (Maracanã)

20/11 – Internacional x Flamengo (Beira-Rio)

24/11 – Grêmio x Flamengo (Arena do Grêmio)

27/11 – Palmeiras x Flamengo (Estádio Centenário)

Depois de ter diversos desfalques por lesões em jogos importantes, Renato, em entrevista coletiva após o jogo, já dá indícios de que irá descansar alguns atletas que estão desgastados e estão atuando com frequência. Confira trecho:

– O nosso maior problema é que não temos tempo para treinar. Essa sequência de jogos nos últimos três meses e a sequência nos próximos dias fica difícil. Não podemos colocar um jogador que pode ter uma lesão séria e não tê-lo no dia 27 – disse o comandante, que ainda completou:

– Enquanto houver chances no Campeonato Brasileiro, nós vamos brigar. Até o fim. Pode ter certeza disso, mas sem esquecer da final no dia 27. É uma corrida contra o tempo. Tudo pode acontecer no Brasileiro e temos que ser inteligentes.

O Galo, por sua vez, depois da rodada do fim de semana, só entrará em campo nesse período em quatro jogos, sendo dois em casa. Diferentemente do Flamengo, a equipe mineira não sofre com desfalques e até agora tem o elenco inteiro à disposição do técnico Cuca.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com esses ingredientes, talvez o Campeonato possa vir a ser decidido nos próximos jogos. Caso o Flamengo não engate uma sequência de vitórias durante a maratona que enfrentará antes de embarcar para o Uruguai, o Atlético-MG pode ser declarado campeão com algumas rodadas de antecedência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo