Flamengo

Derrota no clássico reforça os problemas defensivos e afasta o Flamengo da luta pelo título Brasileiro

Gustavo Henrique disputando bola no alto contra o Fluminense
Foto: Marcelo Cortes & Gilvan de Souza / Flamengo

Na noite deste sábado (23), às 19h, o Flamengo encarou o Fluminense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 1 – assim, desce para a 3ª posição do Brasileirão. O Tricolor carioca disputa classificação por uma vaga na Libertadores na próxima temporada, já o Rubro-Negro busca o tricampeonato do Brasileirão. Entretanto, com diversos tropeços nos últimos jogos, a equipe se distancia dessa realidade.

                 

+ Dos cinco Fla-Flu de 2021, Fluminense perdeu apenas um; relembre os confrontos

O time carioca vem sofrendo muito com os desfalques do elenco titular. Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e David Luiz estão lesionados e não foram liberados pelo departamento médico do Flamengo. Além deles, para o jogo contra o Fluminense, foram poupados Willian Arão, Isla e Filipe Luís.

A última partida disputada com a equipe completa foi no dia 3 de outubro, contra o Athlético-PR, pelo Brasileirão, e terminou em um fácil 3 a 0 para o Flamengo. Desde então, o clube vem sofrendo com os desfalques. Dos últimos jogos, o Rubro-Negro ganhou apenas duas das seis partidas disputadas; um percentual baixo, de 33% – desde sua estreia no Flamengo, Renato Gaúcho venceu todos os jogos que disputou com o elenco completo do time. Os números revelam uma queda no nível de performance quando está sem os jogadores titulares em campo.

+ De olho no mercado da China, Flamengo jogará clássico com nomes em mandarim na camisa

+ Flamengo solicita à CBF a suspensão de jogos em datas Fifa na próxima temporada

Com a derrota, o Flamengo se distancia do título do Campeonato Brasileiro. A equipe viu o Fortaleza ultrapassar na tabela, agora com 48 pontos, e se aproximar do líder Atlético-MG, com 56 pontos. Já o Flamengo, estagnou com 46 pontos e desceu para a 3ª posição. O Rubro-Negro ainda está com dois jogos a menos, então as esperanças ainda não acabaram, mas para avançar precisará ganhar os próximos jogos.

Em coletiva de imprensa, o próprio técnico Renato Gaúcho avaliou a situação do clube na competição:

– Nenhum time no mundo disputa três competições ao mesmo tempo e vence as três, é muito difícil. Quem tudo quer, nada tem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A derrota preocupa os torcedores para o próximo jogo, na quarta-feira (27), contra o Athlético-PR pelo segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil. Para avançar, o Flamengo precisará vencer o adversário. Além disso, a torcida também pressiona Renato para novas vitórias e melhores escalações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo