— Continua depois da publicidade —

O Flamengo levou para o Marrocos, sede do Mundial de Clubes, 31 jogadores, mas somente 23 podem disputar a competição. Na tarde deste domingo (5), o Rubro-Negro divulgou a lista dos atletas inscritos no torneio. Quase todo o elenco estava à disposição do técnico Vítor Pereira, as exceções são os lesionados Bruno Henrique e Victor Hugo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), na fase semifinal. O time da Gávea enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Contra o Al Hilal, o Flamengo encontrará dois ex-jogadores do clubes. O atacante Michael e o volante colombiano Gustavo Cuellar.
Caso vença seu jogo na semifinal, o Flamengo disputa a decisão do Mundial de Clubes no dia 11 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília). O adversário sai do confronto entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Ahly, do Egito, que venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, nas quartas de final. Se for derrotado, joga a partida válida pelo terceiro lugar no mesmo dia, mas às 12h30 (de Brasília).
+ Relembre as participações do Flamengo no Mundial de Clubes
+ Técnico do Al Hilal fala sobre a semifinal do Mundial com o Flamengo: ‘Muito difícil’
Campeão do mundo em 1981, quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, o Flamengo busca o bicampeonato da competição. Esta será a terceira participação do time da Gávea no torneio. Em 2019, o Rubro-Negro, novamente contra os ingleses, ficou em segundo lugar ao perder a final por 1 a 0.
Confira os inscritos no Mundial de Clubes por posição
Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo
Laterais: Guillermo Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís e Matheuzinho
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo
Volantes: Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Vidal
Meias: Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Matheus França
Atacantes: Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e Marinho

