Basquete

Flamengo domina e vence o Unifacisa para seguir na cola da ponta da tabela no NBB

Flamengo NBB
Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo

Após duas vitórias na Champions League contra o Boca Juniors e o Real Esteli, o Flamengo voltou neste domingo (19) ao NBB com triunfo sobre o Unifacisa no Maracanãzinho. Com o placar de 89 x 70 a equipe rubro-negra dominou e foi superior durante toda partida para conquistar a segunda vitória consecutiva na liga nacional após ser derrotado pelo Franca.

O Flamengo sobe para a segunda colocação com dez vitórias e duas derrotas, atrás apenas justamente do Sesi Franca líder incontestável com 100% de aproveitamento sendo doze vitórias no NBB até o momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro quarto indicava uma partida equilibrada, vencendo apenas por um ponto de diferença o Flamengo não conseguia se impor e as equipes trocavam a vantagem no placar. Já no segundo quarto a diferença começou a surgir e com muitas bolas de três e boa marcação na defesa e Luke Martinez acertando uma no estouro do cronômetro para o rubro-negro vencer o primeiro tempo por 45 a 29.

+ Mesmo sem estar vacinado, Kyrie Irving iniciou o processo de retorno aos jogos dos Nets na NBA

Na volta para o segundo tempo de partida o Unifacisa começou melhor e até emplacou uma sequência de 16 x 11 contra os donos da casa e apesar dessa reação, o Flamengo conseguiu levar a melhor no quarto por 25 x 23 mantendo ótima vantagem para o último período. Já com muitos a frente, as equipes tiveram baixo aproveitamento e o Flamengo venceu com folgas.

Olivinha foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados seguido por Brandon Robinson com 18 e Yago com 15, os maiores pontuadores do rubro-negro. Nos rebotes Rafa Mineiro foi o líder com dez anotados e nas assistências Yago liderou com sete passes. Agora o time de Gustavo De Conti volta à quadra pelo NBB na próxima terça-feira (21), para a partida contra o Fortaleza, também no Maracanãzinho, no último compromisso do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo