Basquete

Flamengo domina adversário e Bauru e Mogi vão à segunda prorrogação em noite de NBB

Tulio da Silva Flamengo
Redes Sociais/Time Flamengo

Um dia com quatro jogos movimentaram a noite de NBB, com jogos parar todos os gostos. Brigando pelas quatro vagas diretas nas quartas, o Flamengo dominou a quadra e não tomou conhecimento do Luvix/União Corinthians, Bauru supera o Mogi em jogo acirrado indo para a segunda prorrogação.

Já em confrontos diretos na briga pelas vagas nas oitavas, o Paulistano derrotou o Pinheiros em casa e o Rio Claro entrou na zona de classificação após buscar o placar contra o Cerrado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Flamengo 117 x 55 Luvix/União Corinthians

Em uma partida avassaladora da equipe do Flamengo, o Rubro Negro dominou do início ao fim a partida contra a Luvix/União Corinthians e ainda segue em busca de uma melhor colocação na fase regular da NBB. Com um jogo coletivo impecável, o Flamengo abriu vantagem ainda no primeiro tempo e dominou as ações de jogo.

Os grandes destaques da partida foram Túlio da Silva e seus incríveis 31 pontos, Rafael Rachel anotando 18 pontos e 11 rebotes, Vitor Faverani com 17 pontos e sete rebotes além das 14 assistências dadas por Franco Balbi e dos 14 rebotes de Olivinha.

Mesmo entrando no último quarto com uma vantagem de 27 pontos, o Flamengo manteve o ritmo no máximo, anotou 40 pontos no quarto contra apenas 5 da equipe adversária e garantiu a vitória avassaladora.

O Flamengo ocupa a terceira colocação na fase regular da NBB enquanto o Luvi/União Corinthians se manteve na 16ª colocação, fora da zona de classificação.

Bauru 107 x 103 Mogi

Em jogo muito equilibrado do começo ao fim, o Bauru superou a equipe do Mogi em partida que foi à segunda prorrogação. A partida mostrou-se acirrada desde o primeiro quarto, que terminou com o placar de 20 a 20. Os períodos seguintes não foram diferentes, com grande número de mudanças de liderança.

As duas equipes tiveram grandes atuações na noite, com 9 jogadores anotando ao menos 10 pontos. Pelo lado da equipe do Bauru, Rafael Hettsheimeir liderou a marca com 24 pontos, seguido por Gabriel Jaú com 20, Felipe Vezaro com 19, Larry James com 15 e Dontrell Brite com 13. Mesmo derrotado, o Mogi teve o cestinha da partida, Fabrício, que anotou 34 pontos. Douglas dos Santos e Wesley somaram 18 pontos cada ao placar, e Guilherme Lessa com 17.

O Bauru garante a permanância na quinta colocação ainda em busca da vaga direta nas quartas. O Mogi segue fora da zona de classificação, na 15ª colocação.

Paulistano 93 x 82 Pinheiros

Em batalha por melhor colocação para as oitavas de final, o Paulistano dominou o jogo do início ao fim conta o Pinheiros. O aproveitamento dos arremessos de quadra foram ponto crucial no confronto paulista.

Com 32 pontos de Nathaniel Barnes, 17 pontos de Cauê e 20 pontos e 12 rebotes de Doria, o Paulistano ainda teve André acertando 100% de seus arremessos para garantir a Vitória. Mesmo com Dominique Coleman anotando 27 pontos e com Rafael Munford e Guilherme Abreu somando para 29, o Clube Pinheiros não conseguiu se impor na partida.

Perdendo a chance de ultrapassar o rival direto, o Pinheiros se manteve na oitava colocação, logo abaixo do sétimo colocado Paulistano.

Cerrado 73 x 79 Rio Claro

O confronto direto pelas ultimas vagas das oitavas de final começou equilibrado. Com dois quartos fracos para as duas equipes, o jogo foi para o intervalo com um placar e diferença pequenas: 32 a 30 para a equipe do Cerrado. Já a segunda metade foi muito mais enérgica, com a equipe do Distrito federal chegando a abrir 11 pontos de diferença. Já no último quarto, o Rio Claro reagiu e dominou a iniciativa do período, e saiu vitorioso na noite.

Betinho foi o nome do jogo anotando no ultimo período 11 de seus 28 pontos da noite. Cassiano, Anderson Rodrigues e Douglas Nunes também ultrapassaram a marca de 10 pontos na noite na escalada a vitória do Rio Claro. Stefano Pierotti, Rafa Moreira e Ruan fizeram somaram para 45 pontos, 61,6% dos pontos da equipe, mas não foram o suficiente para o Cerrado.

O Rio Claro subiu duas posições e assumiu por enquanto a última vaga das oitavas de final, enquanto o Cerrado desceu 1 posição assumindo a 14ª posição na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo