Campeonato Carioca

Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense chegam como favoritos? Confira a opinião da redação ENM

Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo e Vítor Silva/Botafogo

Acontece neste meio de semana a quinta e última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo jogam nesta quarta-feira pelo Grupo A, enquanto Vasco e Fluminense entram em campo nesta quinta pelo Grupo B. E com isto vamos a mais uma edição de nosso Palpitão.

Desta vez, primeiro com os jogos desta quarta. Setoristas de Flamengo e Botafogo aqui no Esporte News Mundo, Heitor Olimpio e Juliana Vieira, respectivamente, opinam sobre os jogos, palpitando os favoritos. Confira a seguir!

JOGOS A REALIZAR NESTA QUARTA-FEIRA

15h15 – Moça Bonita
Bangu x Cabofriense

21h30 – Maracanã
Flamengo x Boavista
Setorista Heitor Olimpio: “É um jogo importantíssimo para as duas equipes. De um lado, o Flamengo tenta se manter em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, depois da derrota do Fluminense de 3 a 0 para o Volta Redonda, no último final de semana. Desta forma caso ganhe também a Taça Rio evitará uma final de Campeonato Carioca.

Por outro lado, o Verdão de Saquarema também têm as suas ambições que é: buscar o resultado positivo e se classificar para mais uma semifinal de turno, entretanto, com a saída, no período da quarentena, de dois jogadores fundamentais: o lateral Wellington Silva e o atacante Caio Dantas. O atacante do time, inclusive, era o artilheiro do Campeonato Carioca, com um gol a menos que o Gabigol. A missão que era difícil para o Boavista, para mim, ficou impossível!

Meu palpite é que o Flamengo ganhe sem muita dificuldade. Talvez não tenha tanta posse de bola quanto no jogo contra o Bangu. Na minha opinião, vencerá com folga, já que provavelmente irá contar com um incentivo a mais de ser o primeiro jogo em que a Flatv irá transmitir um jogo, com imagens, em seu canal.

Palpite: Flamengo 4 x 0 Boavista
Com gols do Bruno Henrique, Gabigol (2) e Everton Ribeiro


21h30 – Luso Brasileiro
Portuguesa x Botafogo
Setorista Juliana Vieira: “O time venceu a Cabofriense no último domingo por 6 a 2, está a um passo de garantir a classificação para a semifinal. Precisa vencer a Portuguesa e torcer para um tropeço do Boavista, que enfrenta o Flamengo no mesmo horário, no Maracanã. Ou que a equipe de Saquarema vença por um saldo igual ou menor que o Alvinegro.

Por conta da goleada da última rodada, a equipe do técnico Paulo Autuori vai com moral para o jogo desta quarta-feira. O Botafogo é favorito para o confronto e deve ir com o mesmo time da última partida. A equipe Alvinegra precisa manter seu futebol ofensivo e objetivo. Destaque para os jogadores: Bruno Nazário, Pedro Raul e Luis Henrique.

Palpite: Botafogo 3 x 1 Portuguesa


JOGOS A REALIZAR NESTA QUINTA-FEIRA

17h30 – Bacaxá
Macaé x Fluminense

Setorista Felipe Sbardella: “Apesar da derrota feia por 3 a 0 para o Volta Redonda, o Fluminense é considerado bastante favorito para o jogo contra o Macaé. O time foi facilmente batido pelo Vasco, está na lanterna e os jogadores Tricolores vão procurar dobrar o esforço pelo torcedor. O time tem que ir leve, sem pressão, e se preocupar com os contra-ataques do Macaé. Palpito 3 a 1 para o Fluminense

20h – São Januário
Vasco x Madureira
Setorista Matheus Mattos: “O jogo dessa quinta-feira será um confronto direto contra o Madureira em busca da classificação para as semifinais da Taça Rio, porém o Vasco ainda depende do resultado da partida do Volta Redonda que enfrentará o Resende no mesmo horário no Maracanã. A equipe do Gigante da Colina deve ser a mesma que venceu o Macaé no último domingo e para conquistar a vitória tem que manter a pegada e o futebol ofensivo, com muitas transições rápidas. O efeito Ramon Menezes já é notado em São Januário e por mais que a classificação não venha, a torcida pode sair desses dois jogos com a sensação de uma equipe melhor e mais competitiva para a sequência da temporada.

Palpite: Vasco 2 x 0 Madureira

20h – Maracanã
Volta Redonda x Resende

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo