Flamengo

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela primeira vez no Mané Garrincha neste domingo

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela primeira vez no Mané Garrincha neste domingo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e Botafogo medem forças neste domingo (08), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico contará com dois diferentes ingredientes: o primeiro embate no estádio da Capital e a chance do Rubro-Negro ampliar uma invencibilidade que perdura por mais de três anos.

                 

+ Flamengo x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Ceará x Flamengo: veja as informações de ingressos para jogo do Brasileiro

O Flamengo chega para o confronto após uma intensa maratona de jogos longe do Rio de Janeiro. Nos últimos 16 dias, a equipe carioca passou por Curitiba, Santiago, Piauí, Córdoba e agora desembarca em Brasília para a disputa do quinto jogo afastado do Maracanã, que está em processo de plantio de sementes de inverno no gramado. Atualmente na 13ª colocação da tabela de classificação, o Rubro-Negro vive ambiente conturbado nos bastidores após declarações polêmicas de Jorge Jesus, técnico do clube durante a vitoriosa temporada de 2019.

Sob pressão, Paulo Sousa deve entrar com o que tem de melhor à disposição, entretanto, não poderá contar com alguns jogadores para o embate com o Alvinegro, entre eles: Pedro, Santos, Matheuzinho, Matheus França, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Vitinho. Por outro lado, Rodrigo Caio, que não atua desde dezembro de 2021, está relacionado e pode fazer sua estreia sob comando do treinador português.

O Botafogo, por sua vez, chega ao confronto em um novo momento. Ainda no início de um novo processo, para muitos, esse clássico é o de menor disparidade dos últimos anos entre ambos. O primeiro duelo entre os clubes no Estádio Mané Garrincha possui alta expectativa. O time comandado por Luís Castro vem evoluindo e ganhando a confiança do torcedor que esgotou os ingressos disponíveis para o clássico de logo mais.

Além dos três pontos, o Flamengo entra em campo com um tabu relevante em relação ao Botafogo: o time da Gávea não é derrotado pelo rival há mais de três anos. A última vitória do Alvinegro sob o Rubro-Negro aconteceu no dia 10 de novembro de 2018, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Glorioso levou a melhor e venceu por 2 a 1 com gols de Erik e Leo Valência; Vitinho descontou na etapa complementar.

Se essa será a primeira vez do duelo, o mesmo não pode dizer do Glorioso em Brasília este ano. Inclusive, no último compromisso na Capital, o Alvinegro bateu o Ceilândia por 3 a 0, na Copa do Brasil, com gols de Kanu (duas vezes) e Lucas Piazon. A partida contou com a presença de mais de 30 mil botafoguenses.

Luís Castro deve colocar o mesmo time que vem atuando e mostrando resultado. O zagueiro Carli segue fora do time para o compromisso. Mais uma vez, Castro deve apostar em Chay e Sauer para municiar o ataque e tentar sair com os três pontos de Brasília contra um adversário que vem sendo um problema nos confrontos recentes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A bola rola para Flamengo e Botafogo neste domingo (08) às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com transmissão no Premiere e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo