Flamengo

Flamengo e CBF se entendem sobre adiamento de jogos na data Fifa

Flamengo e CBF se entendem sobre adiamento de jogos na data Fifa
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, o Flamengo teve Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro convocados pela Seleção Brasileira principal, Gérson e Pedro para a Olímpica e Arrascaeta chamado pelo Uruguai. E o número pode subir, já que a chance de Isla ser solicitado para defender o Chile é grande. Por esse motivo, o coordenador de base da CBF, Branco, garantiu que a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni teria jogos remarcados pela entidade. No entanto, em entrevista ao site ‘ge’, Bruno Spindel, diretor executivo rubro-negro, afirmou que o desejo do clube era que a Confederação Brasileira de Futebol cumprisse o calendário normalmente.

                 

Porém, em reunião no mesmo dia na sede da CBF, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da entidade, Rogério Caboclo, entraram em consenso para o adiamento de jogos na data Fifa. Sendo assim, os jogos com o Coritiba, válidos pela terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceriam nos dias 2 e 9 de junho, passam para 10 (Couto Pereira) e 16 (Maracanã). E as partidas contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, também serão remarcadas, mas as datas não foram definidas.

Pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil enfrenta o Equador, dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e no dia 8, enfrenta o Paraguai, no Defensores Del Chaco, em Assunção. A equipe se apresenta no dia 27. Enquanto o time olímpico irá aproveitar a data Fifa, entre 31 de maio e 8 de junho, para fazer os últimos testes antes dos Jogos de Tóquio. Já a Seleção do Uruguai se reúne no dia 26. Os uruguaios encaram o Paraguai no dia 3 de junho, no Estádio Centenario, e em seguida a Venezuela, no dia 8, em Caracas.  

Confira a nota da CBF:

“A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas”
.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo