Conmebol Libertadores

Flamengo e Corinthians decidem o primeiro semifinalista da Libertadores 2022

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Chegou o dia de conhecer o primeiro semifinalista da Conmebol Libertadores 2022. Nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida de volta das quartas de final do torneio. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e para este segundo jogo pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a classificação.

VANTAGEM RUBRO-NEGRA

O Flamengo se sente confortável jogando diante de sua torcida na Libertadores. O time carioca não perde como mandante na Libertadores desde abril de 2019, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Peñarol, na fase de grupos daquela competição. De lá pra cá foram 18 partidas como dono da casa com 15 vitórias rubro-negras e apenas três empates. Além do ótimo retrospecto sob seus domínios, a equipe de Dorival Júnior ainda não perdeu nesta edição da Libertadores.

TABUS NA MESA

Para buscar a classificação, o Corinthians precisará quebrar jejuns importantes. Para começar, o Timão não vence fora de casa na Libertadores há seis jogos. Foram três empates e três derrotas, com apenas um gol marcado longe de Itaquera. E para avançar, a equipe comandada por Vítor Pereira vai precisar escrever um capítulo inédito no torneio. Nunca o time paulista perdeu na ida por dois gols de diferença e avançou na partida de volta.

Sem contar que o Corinthians também luta para derrubar um tabu de mais de três décadas na competição. Apenas duas vezes em mais de trinta anos uma equipe venceu a partida de ida por dois gols de diferença e foi eliminada na volta. E em uma ocasião como essa, aconteceu justamente com o adversário desta noite, em 2008, quando Salvador Cabañas calou o Maracanã com o América do México.

+ Como mandante, Flamengo não perde para o Corinthians desde 2015

+ Flamengo x Corinthians: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

MOMENTO DOS TIMES

Do lado rubro-negro, a empolgação com a sequência de oito jogos de invencibilidade com o técnico Dorival Júnior. O Flamengo vem de vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão, e busca manter a boa rotina para continuar sonhando com títulos nesta temporada. A equipe carioca não tem desfalques para a partida do Maracanã e deve repetir a mesma escalação do jogo de ida com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Flamengo treinou nesta terça-feira visando o jogo decisivo contra o Corinthians (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Do lado do Corinthians, Renato Augusto se recuperou de lesão no músculo solear e virou opção para começar como titular. O técnico Vítor Pereira não terá o meio-campista Maycon, que sofreu uma fratura do segundo dedo do pé esquerdo. Willian, Adson e Raul Gustavo também ficam à disposição do treinador português. A provável escalação do Timão conta com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Willian.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois desta terça-feira, outras três vagas serão definidas. Quem passar de Flamengo e Corinthians enfrenta o vencedor do confronto argentino entre Vélez Sársfield e Talleres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo