Mercado da bola

Pai de Lucas Torreira diz que Flamengo e Grêmio estão interessados no atleta

Press in photo Shutterstock / Via Imago Images

Flamengo e Grêmio seguem atraindo atenções do mercado da bola. Depois de terem seus nomes ligados com o do lateral-direito da seleção peruana, Luis Advíncula, o qual foi oferecido aos clubes, agora o atleta que cruza o caminho dos clubes brasileiros é do volante Lucas Torreira, do Atlético de Madrid e seleção uruguaia. Quem revelou a informação foi Ricardo Torreira, o pai do atleta.

Em entrevista à emissora argentina DirecTV Sports, Ricardo Torreira comentou sobre a situação atual do filho. Lucas Torreira pertence ao Arsenal e tem contrato até 2023, mas está emprestado ao Atlético de Madrid. Ainda comentou sobre o interesse do Boca Juniros.

“Do Brasil surgiram times interessados, como o Flamengo ou o Grêmio”, afirmou o pai do jogador. “Ainda não existe nenhuma novidade sobre a possibilidade do Lucas vestir a camisa do Boca. O sonho dele de ir ao Boca não é de agora, vem de anos. Estamos procurando pelo clube, não por dinheiro”, destacou.

Recentemente, o atleta declarou em uma entrevista à ESPN Argentina que “não quer mais a Europa” e declarou seu desejo de vestir a camisa do Boca Juniors, clube o qual é torcedor. Lucas Torreira perdeu recentemente sua mãe, Viviani Di Pascua, vítima da COVID-19. Depois deste fato, o jogador demonstrou a intenção de voltar à América do Sul para ficar mais perto da família.

“Na noite em que minha mãe morreu, disse ao meu representante que não queria mais jogar na Europa e quero ir para o Boca”, declarou Torreira à ESPN. “Não é uma emoção violenta, não é uma decisão maluca por causa da minha mãe. Sempre disse que queria jogar pelo Boca. Estou morrendo de vontade de jogar pelo Boca e sempre direi isso.”

Lucas Torreira tem 25 anos e atuou no Montevideo Wanderers até 2014, quando foi contratado ainda no sub-20 pelo Pescara, da Itália. Depois, foi contratado pela Sampdoria, onde teve atuações de destaque. Disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi um dos destaques da equipe, o que fez o Arsenal se interessar e contratar o atleta. Na temporada 2020-21, o Arsenal cotratou o volante Thomas Partey, do Atlético de Madrid, e cedeu Lucas Torreira ao mesmo clube por empréstimo.

Para saber mais informações, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo