Flamengo

Flamengo e Guillermo Varela chegam a acordo e jogador vai assinar por um ano

Foto: Khaled Desouki / AFP via Getty Images

O Flamengo está próximo de fechar mais uma contratação para o restante da temporada. O lateral-direito Guillermo Varela deve desembarcar no Rio de Janeiro amanhã, quarta-feira (27), para assinar contrato de empréstimo por um ano. Este será o terceiro reforço da janela do meio do ano, após as chegadas de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. A informação é do ‘GloboEsporte’.

                 

Atualmente no Dínamo de Moscou, Varela utilizou a cláusula da FIFA da suspensão de contrato de jogadores em clubes russos ou ucranianos. No último fim de semana, antes de partida contra o Torpedo, pelo Campeonato Russo, o jogador já tinha manifestado o desejo de sair do clube ao abandonar a concentração da partida. Naquela altura, o jornalista Fábio Aleixo informou que ele já tinha recolhido todo o seu material no clube.

+ Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Pedro e Gabigol no ataque

+ Flamengo inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians, pela Libertadores

A expectativa do Flamengo é ter um contrato de três anos com Varela, mas para isso, será necessário esperar o fim do vínculo por empréstimo que será fechado. O tempo do novo contrato durará até o encerramento do contrato que o jogador tem com o Dínamo de Moscou, válido até junho de 2023. Depois disso, o Rubro-Negro espera assinar novo acordo até 2025.

Guillermo Varela tem 29 anos e foi revelado pelo Peñarol em 2010. Ele tem passagem pelo futebol europeu: foi do Manchester United entre 2013 e 2017, mas pouco jogou e nesse período, foi emprestado ao Real Madrid Castilla e Eintracht Frankfurt. Teve outra passagem pelo Peñarol e jogou pelo Copenhague, da Dinamarca, até chegar ao Dínamo de Moscou, em 2020.

Varela chega para uma posição que demanda reforços. Após a saída de Mauricio Isla, o clube conta apenas com Matheuzinho e Rodinei na lateral direita – sendo que o segundo não teve o vínculo renovado e vai sair ao final da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo