Flamengo

Flamengo e Internacional lançam camisa em homenagem ao mês da consciência negra

Reprodução/Adidas

Flamengo e Internacional, em parceira com a Adidas, anunciaram um novo modelo de camisa em homenagem ao mês da consciência negra. A vestimenta, com predominância da cor preta, foi divulgado em vídeo nas redes sociais e já começou a ser vendido nas lojas oficiais, tanto do clube carioca quanto do gaúcho.

Grandes clubes brasileiros, e com histórias ligadas diretamente a população negra, Internacional e Flamengo foram os clubes escolhidos pela Adidas para fazerem parte da campanha. O Colorado, inclusive, alterou a foto de capa do seu Twitter, assim como postou fotos do camisa 10 Taison, um dos principais nomes da luta pela consciência negra no Brasil.

Para saber tudo sobre o Flamengo e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da imagem de Taison, outra estratégia de Flamengo e Internacional, juntamente com a Adidas, foi a produção de um vídeo especial para o lançamento. Com a presença de quatro torcedores dos clubes, foi reforçada a mensagem sobre a importância da consciência negra através da narração de Marcelo Carvalho, fundador do Observatório Racial no Futebol.

– O futebol é mais que um jogo, é uma magia que envolve paixão. Não existe quem não reconheça o Brasil como o país do futebol, e isso é graças a genialidade dos jogadores negros, que trouxeram ao jogo a agilidade da capoeira e o gingado do samba. A conquista de espaço se deu pelo talento, perseverança e ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar. O negro no futebol, é a marca do Brasil – foi essa a mensagem passada na divulgação das vestimentas de Flamengo e Internacional.

Com a predominância da cor preta, e uma imagem em alusão ao mês da consciência negra, os novos uniformes de Flamengo e Internacional já estão a venda nas lojas oficiais. O preço é de R$ 279,90, e o uniforme terá personalização específica, com números e letras estilizados com palavras sobre a importância e a luta negra no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo