Flamengo

Flamengo e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo & Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Com novidades no elenco e mudanças na comissão técnica, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro Feminino 2022 nesta segunda-feira (07), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. O Rubro-Negro passa por uma reformulação no departamento de futebol feminino desde dezembro do ano passado e fez um forte investimento na modalidade.

                 

O Flamengo já deu início na temporada 2022 em fevereiro, na disputa da Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ESMAC, mas depois foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais. Para a estreia no Brasileirão Feminino, o técnico Luis Andrade não vai contar com o principal reforço para a temporada, a camisa 10 Duda. Em sua última convocação para a seleção brasileira, a meio-campista sofreu uma lesão e deve desfalcar o time por algum tempo. Porém, o torcedor do Flamengo pode ver a primeira partida da volante Thaisa, recém-contratada da Roma, e ex-Real Madrid e Milan.

+ Opinião: Flamengo de Paulo Sousa ainda não convence e precisa evoluir para fase final do Carioca

+ FERJ confirma jogo entre Bangu e Flamengo no Maracanã

Pelo lado do São Paulo, Duda deixou o time e foi contratada justamente pelo adversário desta noite. A meio-campista Maressa assumiu a camisa 10 tricolor. Estrela do time aos 44 anos, Formiga vai para mais uma temporada na equipe do Morumbi.

A equipe do técnico Lucas Piccinato se prepara para a primeira partida neste ano. Desde janeiro, o São Paulo treina para a estreia na competição nacional. Para a temporada 2022, o Tricolor contratou dez atletas, entre elas a goleira Michelle, as zagueiras Pardal e Mimi, a lateral Fe Palermo, a volante Máglia, a meia Serrana e as atacantes Cacau, Thayslane, Shashá e Rafa Travalão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Este será o terceiro encontro entre Flamengo e São Paulo na história do Brasileirão Feminino. O Tricolor levou a melhor nos dois jogos anteriores entre as equipes – o primeiro em 2020, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e o segundo no ano anterior, por 2 a 0, na Arena Barueri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo