Campeonato Carioca

Flamengo e Vasco chegam em condições distintas para jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O duelo desta quarta (16), às 20h, no Maracanã. válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, expõe dois mundos distintos: o Flamengo em crescente, com Arrascaeta brilhando e comandando as ações do rubro-negro, vem ganhando forma com o técnico Paulo Sousa sendo elogiado. Não bastasse isso, o reforço na zaga de Pablo eleva a autoestima dos rubro-negros. Já no Vasco, a eliminação precoce na Copa do Brasil e os reveses nos clássicos tiram o sono dos vascaínos, mas a boa partida no primeiro jogo contra o Flamengo, pelo Carioca, dá um ânimo para competir de igual para igual com o arquirrival, vislumbrando dias melhores com a SAF no futuro.

No Flamengo, o técnico Paulo Sousa está aplicando variações ao time. A dupla de volantes, o trio de zaga e os alas devem ser conhecidos apenas antes da partida. Duas expectativas são se Bruno Henrique começará novamente no banco ou se Éverton Ribeiro permanecerá no lado direito ou voltará a fazer a ala esquerda. Ainda há a expectativa para ver se Paulo utilizará jogadores como Marinho e Pedro ao longo da partida.

Além disso, Pablo, novo reforço do Flamengo para a zaga, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito no Campeonato Carioca; portanto, pode fazer sua estreia ainda hoje. Andreas Pereira e Willian Arão, que estavam suspensos contra o Bangu, vão reforçar o Rubro-Negro. Léo Pereira, por sua vez, tomou cartão amarelo e está suspenso para o clássico.

O rubro-negro terminou a primeira fase na segunda colocação, com oito vitórias, dois empates e uma derrota em 11 jogos. Os números são bons, mas o desempenho oscilou em vários momentos. O Rubro-Negro enfrentou o Vasco na penúltima rodada da Taça Guanabara, e venceu por 2 a 1 em um jogo difícil. Depois disso, a vitória por 6 a 0 contra o Bangu ameniza o clima.

+ Na semifinal do Carioca, Zé Ricardo e o Vasco precisam evitar erros de primeira partida contra o Flamengo

+ Torcedores do Flamengo encontram dificuldades em site na compra de ingressos para semifinal do Carioca

+ FERJ define arbitragens para as semifinais do Campeonato Carioca

O Vasco chega às semifinais do Campeonato Carioca após um início de ano de oscilações. Com um grupo novo construído quase que ‘do zero’ após a permanência na série B, chegaram 16 reforços e Zé Ricardo foi testando o elenco novo para encontrar a melhor formação. Três zagueiros, 4 – 3 – 3, muitos foram os testes para dar lastro ao time, que nos primeiros desafios da temporada rateou: derrotas nos clássicos para Botafogo, Fluminense e Flamengo e eliminação de forma precoce da Copa do Brasil, na segunda fase, diante da Juazeirense.

Mesmo assim, o torcedor sabe que o objetivo principal é a Série B, e o acesso à elite do futebol brasileiro. Por isso, o Vasco entra de franco-atirador nesse Carioca e o usa como laboratório para achar a melhor equipe para a competição nacional, carências e virtudes. De todo modo, é clássico e a camisa sempre pesa. Com torcida em peso e um jogo grande em frente, o cruzmaltino sempre impõe respeito. As boas surpresas da temporada são o goleiro Thiago Rodrigues, com ótimas atuações, o zagueiro Anderson Conceição, seguro como poucos no campeonato, os meias Juninho, Gabriel Pec e Nenê e o atacante Raniel.

Para a partida contra o Flamengo, Ulisses e Getúlio estão fora no Vasco, lesionados. É capaz que Zé Ricardo entre com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara, Juninho; Nenê, Gabriel Pec e Raniel. Cerca de 30 mil ingressos foram vendidos, de 52 mil postos à venda. A expectativa é de casa cheia no novo gramado híbrido do Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo