Flamengo empata com o Red Bull Bragantino e desperdiça chance de assumir a liderança do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo , que estreou se novo terceiro uniforme, e RB Bragantino empataram, na noite desta quinta-feira, em 1a1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Claudinho, para os paulistas, e Lincoln, pelo Rubro-Negro, fizeram os gols do jogo, todos no segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo se mantém em terceiro lugar, com 31 pontos, empatado com o líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos, e Internacional. O G4 tem ainda o São Paulo, que tem 26 e dois jogos a menos (14). Já o RB Bragantino mantém-se em penúltimo, com 13 pontos.

O jogo

Em campo após 48 horas da vitória sobre o Goiás, o Flamengo logo demonstrou cansaço, mas tentava se impor como podia. Além disso, o gramado e a chuva cansaram ainda mais o time do Fla. O RB respondia contra-ataques e bola parada e foi quem criou as melhores oportunidades. Claudinho, em cobrança de falta, foi quem teve a melhor chance da partida, mas Hugo Neneca fez bela defesa. Everton Ribeiro, de fora da área, foi quem mais levou perigo pelo time mandante.

A segunda etapa

No intervalo, o treinador Domènec Torrent tirou Pedro, que estava mal técnica e fisicamente, e colocou Vitinho, que entrou bem, mas quem marcou foi Claudinho, logo no primeiro tempo, após cruzamento de Ytalo. Um lindo gol. Como resposta, Dome, aos 20, colocou Bruno Henrique e aos 25 foi recompensado: Renê cruzou para Isla, que colocou na área, o goleiro Cleiton espalmou e Lincoln marcou. Na reta final, o Flamengo partiu para o abafa, mas em vão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo