Flamengo

Flamengo encaminha contratação de Fabrício Bruno, zagueiro do RB Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A diretoria do Flamengo monitora o mercado brasileiro em busca de reforços para 2022. Mesmo com Marcos Braz e Bruno Spindel em viagem na Europa, o clube voltou suas atenções para o zagueiro Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino. A intenção da cúpula rubro-negra é pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 15 mi) e assinar com o zagueiro até o fim de 2025. As informações são do site “GE”.

A contratação de um defensor é vista como necessária para suprir a saída de Bruno Viana, devolvido ao Braga, e a ausência de Rodrigo Caio por lesão. Atualmente, o Flamengo tem no elenco principal apenas três zagueiros, David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Os garotos da base Gabriel Noga e Cleiton jogaram poucos minutos entre os profissionais. Fabrício Bruno foi aprovado pela comissão técnica e a expectativa é que a transferência seja concluída nos próximos dias.

+ Flamengo se aproxima de acordo com Manchester United para comprar Andreas Pereira

+ Fluminense vai ajudar na apuração de racismo contra Gabigol e classifica ato como ‘intolerável’

Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro de 25 anos já defendeu a Chapecoense em duas temporadas. No RB Bragantino desde 2020, Fabrício Bruno atuou em 82 jogos e marcou três gols, sendo um dos capitães do time ao lado do companheiro de zaga Léo Ortiz.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além de Fabrício, o Flamengo também monitora o zagueiro espanhol José León, da base do Real Madrid e hoje no Tenerife, da segunda divisão espanhola. De acordo com o “GE”, as conversas iniciais indicaram valores considerados altos pelo jogador. Contudo, a estratégia da diretoria rubro-negra é tentar uma abordagem parecida com a que conseguiu com Pablo Marí em 2019.

Marcos Braz e Bruno Spindel seguem na Inglaterra. A dupla está em negociação com o Manchester United pela contratação em definitivo de Andreas Pereira. O Flamengo ainda busca no mercado europeu um volante e um atacante que atue pelo lado esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo