Flamengo

Flamengo enfrenta o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil; Renato Gaúcho terá reencontro com ex-clube

Flamengo x Grêmio
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (6), o Flamengo descobriu quem irá enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio, em um confronto que vai marcar o reencontro de Renato Gaúcho com o clube que treinou nos últimos cinco anos.

Se depender do retrospecto recente, o torcedor rubro-negro tem motivos para ficar otimista na busca pela classificação às semifinais do torneio. Nos últimos oito jogos entre os clubes, foram seis vitórias do Flamengo e dois empates. O último triunfo do Grêmio foi em agosto de 2018, quando a equipe gaúcha venceu por 2×0 pelo Brasileirão.

O último encontro entre Flamengo e Grêmio por competições mata-mata foi marcado pela dura goleada por 5×0 da equipe carioca, pela semifinal da Libertadores de 2019. O rubro-negro, comandado por Jorge Jesus, demonstrou sua enorme superioridade técnica e foi campeão do torneio em seguida.

Na atual temporada, as equipes vivem fases distintas. O Flamengo segue com 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho e está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, próximo dos líderes. Em contrapartida, o Grêmio é o vice-lanterna da competição nacional e foi eliminado recentemente da Copa Sul-americana.

O jogo de ida deve ser disputado entre os dias 24-26 de agosto, na Arena do Grêmio. O vencedor do duelo enfrenta o classificado na partida entre Santos e Athletico-PR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo