Athletico

Flamengo entra com ação no STJD após sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Flamengo entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar decidir em casa o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico. O clube carioca se sentiu injustiçado com o sorteio feito pela CBF para definição dos mandos de campo nesta última terça (19). A partida de ida está prevista para ocorrer já no próximo meio de semana, no dia 27 ou 28.

A diretoria do Flamengo reclama pelo fato de durante o sorteio, o clube ter tido sua posição invertida antes da definição do sorteio dos mandos. Vale destacar que a CBF utiliza um critério de não deixar clubes da mesma cidade jogando ida e volta com os mesmo mandos e na mesma cidade. Com Flamengo e Fluminense classificados, um clube teria que abrir em casa e o outro decidir.

Para saber tudo sobre o Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O Flamengo contesta, alegando que este critério não está previsto no regulamento do torneio. Entretanto, isso já ocorreu nas oitavas de final deste ano. Na ocasião, o Fluminense teve de decidir fora de casa, com o Flamengo jogando a partida de volta no Rio de Janeiro. Porém, a diretoria do Flamengo também alega que na ocasião o Botafogo, que ainda estava na competição, também fechou em casa as oitavas de final. 

Logo após a realização do sorteio, a CBF emitiu nota oficial em seu site, informando que a mudança foi um “procedimento padrão” e que isso já ocorreu em outras situações. Confira a nota completa da CBF explicando o caso: 

Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.

Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.

O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo