Flamengo

Flamengo está a três jogos de igualar maior série invicta da história do Clássico dos Milhões

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O clássico desta quinta-feira (15) entre Flamengo e Vasco envolve não apenas a histórica rivalidade entre os clubes ou a disputa do Campeonato Carioca, mas também uma marca gravada pelo Expresso da Vitória, que o Rubro-Negro se aproxima a cada jogo e está a três duelos de bater: 20 confrontos de invencibilidade contra o maior rival, entre maio de 1945 e março de 1951.

No momento, o Flamengo está há 17 partidas sem perder um jogo para o Vasco, mais precisamente desde o dia 24 de abril de 2016. Na ocasião, o Cruzmaltino triunfou pelo placar de 2 a 0, com gols de Riascos e Andrezinho. Desde então, foram oito vitórias do Rubro-Negro e nove empates. No entanto, mesmo em caso de vitória no clássico desta quinta-feira, é provável que o Flamengo só tenha a oportunidade de alcançar a marca histórica em 2022, também com seis anos de diferença.

Isto porque, em caso de derrota cruzmaltina, a equipe ficaria sem chances de classificação no Estadual e não enfrentaria mais o rival na competição. O clássico não acontecerá pelo Brasileiro neste ano, já que os times ocupam divisões diferentes, então a única chance de ambos se enfrentarem seria em um sorteio da Copa do Brasil, que a partir da terceira fase reunirá os classificados para a Libertadores e será em formato de ida e volta.

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca, a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o Volta Redonda e um jogo por disputar. Enquanto isso, o Vasco é o oitavo na tabela, e precisa vencer pra continuar com chances de se classificar entre os quatro primeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo