Flamengo

Flamengo estuda possibilidade de contar com convocados contra o São Paulo

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pensando em se manter forte na briga pelo quarto título da Copa do Brasil, o Flamengo começa a se mover internamente para contar com o retorno dos atletas convocados antes do jogo decisivo das quartas de final, em São Paulo. Outra ideia seria um acordo entre clube e CBF para que a liberação dos atletas ocorra só na quinta-feira (12), um dia após o primeiro confronto entre as equipes.

O Flamengo aposta na boa relação entre o presidente Rodolfo Landim e Rogério Caboclo, presidente da CBF, para conseguir alguma liberação dos atletas. Entretanto, a ideia de tê-los no jogo de ida é encarada como remota – já que atrapalharia na preparação da Seleção. Os convocados devem iniciar os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda-feira (9).

Sendo assim, a missão passa a ser outra: ter Everton Ribeiro e Pedro à disposição e com condições de atuar pelo Flamengo diante do São Paulo, no Morumbi, dia 18 de novembro. Um dia depois do jogo entre Brasil e Uruguai. Pelo planejamento, a dupla seguiria em voo fretado com a seleção até a capital paulista. De lá, hotel.

O retorno de Isla é visto como o mais delicado entre os três. Convocado para os confrontos entre Chile x Peru e Chile x Venezuela, o lateral percorre um caminho mais longo e desgastante até retornar ao Brasil. É possível que não apresente condições de jogo.

A Seleção Brasileira encara a Venezuela na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, e depois viaja para enfrentar o Uruguai. O Flamengo, por sua vez, entra em campo no próximo domingo (8) contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo