Flamengo

Flamengo faz segundo tempo desastroso em derrota para o Aucas na estreia na Libertadores

Flamengo faz segundo tempo desastroso em derrota para o Aucas na estreia na Libertadores
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na noite da última quarta-feira (5), o Flamengo estreou na Copa Libertadores da América. Mas a primeira partida na competição não teve um final feliz. O Rubro-Negro, jogando no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Aucas. O time da Gávea abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Matheus França, mas levou a virada na etapa complementar, gols de Castillo e Ordóñez.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Todo mundo sabe que jogar Libertadores da América é complicado. O Flamengo, na noite da última quarta-feira, pegou um adversário que pouca gente conhecia aqui no Brasil. O técnico teimou em jogar com três zagueiros e acabou formando uma defensiva com Santos, Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís, que se mostrou confusa e perdida no primeiro tempo dessa partida.

Para que o torcedor tenha uma ideia do que representa a altitude no futebol, aos 31 minutos de jogo, o meio de campo Vidal botou a língua para fora e mostrou que estava inteiramente pregado. Neste primeiro tempo, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Marinho, que procuravam jogar pelo meio de campo rubro-negro, não conseguiram um rendimento que pudesse dar frutos ao time da Gávea.

Quem salvou seu nome na equipe do Flamengo na primeira etapa da partida foi Matheus França, que além de jogar muito bem, passou por três adversários em uma jogada monumental e fez um golaço. Por fim, para falar desse primeiro tempo, focalizar Gabigol, que mais uma vez não rendeu o que a torcida esperava. Me parece que o camisa dez não anda em seus melhores dias como atacante goleador que ele é.

O Flamengo enfrentou problemas terríveis nessa partida. Três minutos de jogo e Cifuente invadiu livre, passou por toda defesa e fuzilou Santos, que fez a primeira grande defesa do jogo. Aos sete, falha novamente da zaga flamenguista, Otero arremata de fora da área e o goleiro rubro-negro espalma para escanteio.

Aos 10, Otero cobra falta, Santos bate na bola e ela dá um toque no travessão e vai para escanteio. Nesta altura do jogo, todo mundo prestava atenção nas jogadas realizadas pelo garoto Matheus França, pois a cada minuto que passava, ele brilhava no time do Flamengo. Foi o jovem que colocou Gabigol com o goleiro contrário aos 22 minutos e o centroavante perdeu. Ainda no primeiro tempo, Cifuente invadiu pela direita e só não fez o gol, porque Santos fez o segundo milagre da noite.

O segundo tempo do jogo começa com uma defesa espetacular de Santos, em uma penetração de Cifuente, tentando de toda maneira furar a defensiva do Rubro-Negro. Quem consegue levar perigo a equipe do Flamengo  foi Quiñónez, que ao lado de Castillo conseguiram infernizar a retaguarda do time carioca. A defesa não suportou as investidas adversárias, se abriu e Castillo empatou.

O Aucas teve um gol anulado pelo VAR, mas não desistiu. Ordóñez entrou livre e mais uma vez a defensiva rubro-negra deu oportunidade ao jogador adversário para fazer uma penetração linda na área e o arremate final, fazendo 2 a 1 para os equatorianos.

+ Flamengo leva virada do Aucas e estreia com derrota na Libertadores

+ Atuações ENM: Matheus França é o único que vai bem em derrota do Flamengo para o Aucas; veja as notas

Em um resumo total da partida, o Flamengo procurou jogar igual no primeiro tempo, mas no período complementar, foi totalmente dominado e poderia ter perdido por um placar maior. A altitude fez muito mal ao time da Gávea.

Nenhum técnico deve poupar jogador quando a sua equipe tem compromisso em campeonatos de tamanha importância como a Libertadores da América. Que a coisa da última quarta-feira sirva de lição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo