Flamengo

Flamengo fecha parceria com clube de Brasília para captar jovens talentos do Centro-Oeste

Flamengo fecha parceria com clube de Brasília para captar jovens talentos do Centro-Oeste
Foto: Divulgação | Flamengo

Craque o Flamengo faz em casa! E pensando desta forma, o Rubro-Negro anunciou parceria com o Real Brasília, do Distrito Federal, que servirá como polo de captação de atletas para as categorias de base em toda a região Centro-Oeste. Atualmente, o clube candango conta com equipes de futebol masculino e feminino.

                 

Com o acordo, o Flamengo passará a utilizar a estrutura do Real Brasília, que conta, por exemplo, com dois Centros de Treinamento e alguns pontos de núcleos avançados para a captação de atletas na região, além de ter prioridade na contratação de jogadores que venham a se destacar.

“A região Centro-Oeste sempre produziu atletas de muita qualidade, não só no futebol mas também em várias outras modalidades. Até mesmo pensando nesse histórico, achamos interessante estrategicamente nos posicionarmos com mais força na região. Encontramos o parceiro ideal para esse projeto, e tenho certeza de que colheremos juntos ótimos frutos no decorrer dos próximos anos”, disse Luiz Carlos, Gerente-Geral do Futebol de Base Rubro-Negro.

Já o Flamengo irá fornecer ao Real Brasília intercâmbios, cursos e estágios para membros de suas comissões técnicas, compartilhando a metodologia de trabalho no futebol de base do Mais Querido. O Rubro-Negro também oferecerá consultoria na criação do departamento de futebol de base da equipe brasiliense.

“Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los na implementação de seu departamento de futebol de base. Em troca, o Real Brasília, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Luís Felipe Belmonte, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas da região Centro-Oeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, um observador técnico no local, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos a certeza de que essa parceria trará muitos frutos, tanto para o Flamengo quanto para o Real Brasília”, concluiu Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo