Flamengo

Flamengo fecha parceria com game brasileiro com NFTs colecionáveis

Foto: Divulgação/Fuster

O Flamengo fechou uma parceria inédita. O Rubro-Negro é o primeiro clube brasileiro a assinar com a Futster, primeiro game brasileiro de “football manager” com cards de NFTs colecionáveis, para entrada no universo dos games NFT. Nos pacotinhos do time carioca, estão diversos nomes do elenco atual: Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.

+ Andreas cita erros do técnico Paulo Sousa no Flamengo: ‘Não encaixou a ideia’

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, celebrou a nova parceria e a adesão do clube ao game:

– O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto – disse o dirigente rubro-negro.

Além do Flamengo, a Futster também fechou parceria com o Santos, Atlético-GO e Avaí. No game, o jogador também tem a possibilidade de comprar o pacotinho do próprio Futster, com cards de atletas fictícios. O produtor executivo do Futster, Ivan Duffles, falou sobre a importância das novas parcerias:

– O Futster é inspirado na paixão brasileira pelo futebol e os clubes são parte fundamental disso. É por eles que os torcedores vão ao estádio, comemoram. A parceria com grandes instituições torna o game ainda mais interessante, dando ao usuário a chance de jogar com clubes e atletas reais. O game vai ter atualizações constantes e mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Bruno Natal, diretor criativo do game, também comentou sobre a junção dos álbuns de figurinhas com a tecnologia:

– O Futster combina a febre dos álbuns de figurinhas e o apelo dos games, digitalizando a experiência de colecionar. Além de serem lindos, os cards colecionáveis são peças fundamentais em um game de futebol baseado em escalar equipes e traçar a melhor estratégia para seu time.

No Futster, game ao estilo football manager, é possível colecionar cards de atletas e clubes do futebol brasileiro e também fictícios, podendo montar times, disputar partidas e participar de campeonatos contra outros usuários, além de negociar os cards e acessórios em um marketplace. As vitórias geram recompensas ao jogador, como tokens do game e novos cards.

Os pacotinhos, que contêm três cards colecionáveis, estão disponíveis nas categorias Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Já os cards são divididos em seis níveis de “raridade”: Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda. No período de pré-venda – que vai até o dia 11 de outubro ou enquanto durarem os pacotinhos -, as categorias Favoritos e Campeões terão um desconto de 50% e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo