Flamengo

Flamengo homenageia Maradona em suas redes sociais: ‘Perde o futebol, perde a sociedade’

(Foto: Divulgação Flamengo)

A lenda Diego Armando Maradona Franco nos deixou nesta quarta-feira (25) aos 60 anos. O eterno camisa 10 da seleção albiceleste sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, em Buenos Aires, e não resistiu. O Flamengo, que chegou a ter seu nome relacionado com Don Diego em 1991, usou as redes sociais para prestar homenagem ao gênio da bola.

                 

“Diego Armando Maradona, um dos grandes gênios do futebol mundial, nos deixou hoje aos 60 anos. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente e deseja a todos os familiares e amigos do craque muita força neste momento de comoção mundial. Perde o futebol, perde a sociedade”.

Da América ao mundo, o Flamengo de 1981 também proporcionou ao seu torcedor um duelo de genialidades entre Zico e Maradona, dia 15 de setembro, no Maracanã. Mais de 60 mil pessoas comemoraram os dois gols do Galinho na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, em uma partida que Don Diego foi muito marcado pelo sistema defensivo brasileiro.

(Foto: Reprodução)

Em 1991, enquanto o maior ídolo argentino de todos os tempos enfrentava problemas com sobrepeso, a reportagem da revista “Placar” noticiava uma possível negociação entre Maradona e Flamengo. O clube, no entanto, não tinha condições financeiras de arcar com a contratação.

Maradona, o Diós de seus discípulos argentinos, deixa cinco filhos, uma esposa e um legado que jamais será esquecido ou apagado. Don Diego é acima de tudo um dos nossos, um latino-americano. O futebol te agradecerá eternamente!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo