Flamengo

Flamengo investe em melhorias e compra novos equipamentos para o departamento médico

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo os pés no chão para negociações pelo impacto financeiro do novo coronavirus, o Flamengo segue no mercado buscando equipamentos de ponta para acelerar a recuperação física de seus atletas. O novo CT já possui equipamentos de primeira linha para auxiliar nas pesquisas de contenção de lesões de atletas, e mesmo assim, os dirigentes rubro negros continuam buscando soluções para evitar ao máximo algo que causou dor de cabeça em 2020. O Flamengo conta com duas câmaras hiperbáricas no valor de 300 mil reais e se prepara para adquirir mais duas para seu plantel.

Vale lembrar que em 2020, o Flamengo sofreu com desfalques importantes por lesão. Filipe Luis, Pedro Rocha, Rodrigo Caio, Diego e Thiago Maia sofreram lesões que tiraram os jogadores de algumas partidas do rubro negro na temporada 2020. O volante sofreu a mais grave: Entorse no joelho.

O jogador precisou passar por cirurgia e ainda não voltou a campo pelo clube carioca. Se em 2019 o único jogador a ser afastado gravemente por lesão foi o meia Diego Ribas, no ano seguinte o elenco passou por baixas que fizeram a diretoria carioca investir mais ainda no DM. Cerca de 1,2 milhões já foram gastos em equipamentos para diminuir o tempo de recuperação.

Atualmente, só César e Thiago Maia seguem fazendo trabalhos separados por conta de lesões. O técnico Rogério Ceni tem em mãos todos os jogadores disponíveis para atuar Quinta-Feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Por convocações para seleção brasileira, a partida entre Flamengo e Grêmio foi adiada para o dia 19/09/2021 ás 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo