Flamengo

Flamengo irá tentar quebrar tabu de artilharia que já dura 38 anos

Foto: Divulgação / Rede Social do Jogador

Quando a bola rolar para Flamengo x Atlético-MG no dia 9 de agosto, pela primeira rodada do Brasileirão, o rubro-negro além da briga pelo título, tentará também quebrar um tabu de artilharia que já dura 38 anos.

Desde as edições de 1980 (Zico), 1981 (Nunes) e 1982 (Zico), o Flamengo não tem o artilheiro do campeonato por duas ou mais competições consecutivas. No ano passado, Gabriel Barbosa levou o prêmio ao marcar 25 gols na competição.

Da última edição em que Zico venceu, até chegar em Gabriel Barbosa em 2019, o Flamengo só teve o goleador máximo do campeonato em apenas uma edição e mesmo assim não foi de forma isolada. Em 2009, Adriano Imperador levou o Flamengo ao Hexa Campeonato, marcou 19 gols e dividiu a artilharia do campeonato com Diego Tardelli, então no Atlético-MG.

Candidatos para ajudar o Flamengo a quebrar esse tabu não faltam: além de Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Arrascaeta prometem uma briga animada pela divisão dos gols no rubro-negro. Além do favoritismo pela briga do título, a média de gols pró do Flamengo também deve ser bem alta.

View this post on Instagram

Mais prêmios.. Obrigado Senhor!

A post shared by Gabriel Barbosa ?? (@gabigol) on

LISTA DE ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO QUE VESTIAM A CAMISA DO FLAMENGO:

1967 – Ademar – 15 gols

1980 – Zico – 21 gols

1981 – Nunes – 16 gols

1982 – Zico – 20 gols

2009 – Adriano – 19 gols

2019 – Gabriel Barbosa – 25 gols

Para saber tudo sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo