Flamengo

Flamengo já iguala número de goleadas de 2019 na atual temporada

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com a vitória sobre o Corinthians, fora de casa, o Flamengo manteve a excelente fase na temporada e os 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho, praticando um futebol muito ofensivo e de altíssimo nível. Apesar do placar mais “magro”, a quantidade alta de gols por jogo vai se tornando uma marca do novo técnico, considerando as quatro goleadas seguidas nos jogos anteriores.

Nesse sentido, apesar de o calendário ainda estar no mês de agosto, o Flamengo já atingiu o mesmo número de goleadas do time de 2019, comandado por Jorge Jesus. Naquele ano, foram oito no total, número atingido após a forte sequência atual.

Goleadas em 2019
FLA 4×0 Cabofriense
FLA 4×1 americano
FLA 6×1 San José
FLA 6×1 Goiás
FLA 5×0 Grêmio
FLA 4×1 Corinthians
FLA 4×1 Ceará
FLA 6×1 Avai

Goleadas em 2021
FLA 4×1 Resende
Madureira 1×5 FLA
FLA 4×1 La Calera
FLA 4×1 Volta Redonda
Bahia 0x5 FLA
FLA 4×1 defensa
FLA 5×1 São Paulo
FLA 6×0 ABC

Para efeito de comparação, na temporada passada, o rubro-negro goleou “apenas” quatro vezes (Cabofriense, Del Valle, Corinthians e Santos), metade do total em 2021 até o momento. Com muitos jogos a serem disputados até o fim do ano, o Flamengo tem tudo para aumentar ainda mais essa marca.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (5), contra o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro deve poupar todos os titulares, inclusive o técnico Renato Gaúcho, já que goleou por 6×0 no jogo de ida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo