Flamengo

Flamengo melhora no segundo tempo e vence o São Paulo no Maracanã

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022, no Maracanã. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Calleri empatou antes do final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Isla e Arrascaeta marcaram e garantiram a vitória ao Rubro-Negro.

Esta foi a primeira vitória do Flamengo neste Brasileirão. O Rubro-Negro chegou aos quatro pontos e pulou provisoriamente para a segunda colocação na tabela. O São Paulo cai para a quinta posição, com três pontos.

O JOGO

O Flamengo começou pressionando no campo de defesa do São Paulo. A forte marcação gerou a duas grandes chances aos 4 minutos. Primeiro, Everton Ribeiro saiu na cara do goleiro, mas Jandrei salvou o São Paulo. Na sequência, Arrascaeta cruzou para Gabigol, que bateu para mais uma grande defesa do arqueiro tricolor. O gol era uma questão de tempo, e o artilheiro rubro-negro tratou de abrir os trabalhos no Maracanã.

Após mais uma roubada de bola no campo de ataque, Lázaro serviu Gabigol, que tocou na saída de Jandrei para marcar o primeiro. Depois de sofrer o gol, o São Paulo equilibrou a partida e chegou ao empate perto do intervalo. Rafinha fez um cruzamento na medida para Calleri, que se antecipou à marcação e cabeceou para estufar a rede.

Na volta do intervalo, o Flamengo retomou a forte marcação no campo de ataque. Arrascaeta teve a oportunidade, mas Jandrei apareceu novamente para salvar. O Flamengo melhorou após as substituições do técnico Paulo Sousa. João Gomes fez um lindo passe para Isla, que cortou pro meio e bateu bonito para fazer o segundo do Rubro-Negro. Logo depois, Marinho recebeu lançamento e tentou o chute. A bola encontrou a cabeça de Arrascaeta, que com um desvio sútil, fez o terceiro.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pelo Brasileirão, em partida adiantada pela quarta rodada, contra o Palmeiras, novamente no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O São Paulo pensa agora na Copa do Brasil. No meio de semana, o Tricolor enfrenta o Juventude, fora de casa, também às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo