Flamengo

Lateral Montiel, do River Plate, se anima com interesse do Flamengo

Reprodução

O Flamengo monitora o lateral-direito argentino Gonzalo Montiel, de 23 anos que atualmente está no River Plate. O rubro-negro quer mais um reforço para a lateral direita mesmo com a contratação do chileno Mauricio Isla – que pode estrear no próximo domingo (30), diante do Santos, na Vila Belmiro.

                 

Montiel, que também pode atuar como zagueiro foi oferecido ao Rubro Negro que abriu conversas com os representantes do jogador no Brasil para saber dos valores e das intenções de atleta.

Gonzalo possuiu contrato até 2021 e é avaliado por 8 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais), segundo o site “Transfermarket”. A reportagem do Esporte News Mundo apurou que Montiel se animou com o interesse do Flamengo e estaria disposto a ouvir uma proposta do clube carioca. Internamente, dentro do Rubro Negro, os valores da negociação estariam dentro da realidade do Fla.

Se Montiel não renovar com o time argentino até dezembro, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Caso as partes, Flamengo, jogador e River Plate cheguem a um acordo, a transferência só poderá ser feita em outubro, quando abre novamente a janela de transferências para o Brasil.

Ainda segundo apuração do ENM, Montiel estava esperando uma proposta de algum clube europeu, mas entende que o Flamengo pode ajudá-lo a pegar essa ponte para poder jogar fora do futebol sul-americano.

+ SAIBA TUDO SOBRE O FLAMENGO NO ENM

Situação na lateral-direita e na zaga

O Rubro Negro contratou recentemente o chileno Mauricio Isla para o lugar do Rafinha que foi para o Olympiacos, da Grécia, e além do novo camisa 44, tem no elenco com Matheuzinho e João Lucas. Esse último sofreu uma lesão de segundo grau na coxa e precisará no mínimo de três semanas de recuperação.

Já a situação da zaga com a lesão do Rodrigo Caio, no adutor da coxa esquerda, ainda não confirmada o seu grau. Flamengo ainda tem no elenco para a posição Léo Pereira, Gustavo Henrique e Mathues Thuler.  

+ Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa sofrem lesões e devem desfalcar o Flamengo contra o Santos

O que mais sabemos do Gonzalo Montiel

Nacionalidade: Argentina.

Altura: 1,75 m.

Peso: 70Kg.

Atuou: 4 vezes pela seleção Argentina.

Pode atuar como: lateral-direito ou zagueiro.

Pé Preferencial: Destro

Principais Características: Marcação, Desarme, Velocidade, Agilidade, Passe, Raça

Contrato até: 30/06/2021.

Passe: 8 milhões de euros.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Gonzalo Montiel se anima com interesse do Flamengo - FlaNews

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo