Flamengo

Flamengo não é derrotado pelo Botafogo há mais de três anos; veja retrospecto

Flamengo não é derrotado pelo Botafogo há mais de três anos; veja o retrospecto
Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de empatar com o Talleres pela Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo (08), contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em preparação para o clássico, o Rubro-Negro busca ampliar o aproveitamento positivo diante do Alvinegro e manter de pé a invencibilidade que dura há mais de três anos.

+ ‘Acho que sou flamenguista’, brinca Neymar ao relembrar título da Libertadores de 2019

+ Empresário de Paulo Sousa faz duras críticas a declaração de Jorge Jesus: ‘Falta de respeito e profissionalismo’

Nos últimos oito duelos o Flamengo saiu vitorioso em sete, empatou uma e não perdeu nenhuma. Além do expressivo aproveitamento no saldo de gols nos últimos três anos do confronto: balançou a rede do Botafogo em 16 oportunidades e foi vazado em apenas cinco. Veja o retrospecto recente:

26/01/2019 – Botafogo 1×2 (Campeonato Carioca)

28/07/2019 – Flamengo 3×2 Botafogo (Brasileirão)

07/11/2019 – Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão)

07/03/2020 – Flamengo 3×0 Botafogo (Campeonato Carioca)

23/08/2020 – Flamengo 1×1 Botafogo (Brasileirão)

05/12/2020 – Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão)

24/03/2021 – Botafogo 0x2 Flamengo (Campeonato Carioca)

23/02/2022 – Botafogo 1×3 Flamengo (Campeonato Carioca)

O último revés do Flamengo contra o Botafogo aconteceu no dia 10 de novembro de 2018, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Naquela altura, o Rubro-Negro ainda sonhava com a conquista do título e acabou sendo derrotado por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos.

Paulo Sousa, por sua vez, também possui retrospecto favorável em clássicos desde que assumiu o Rubro-Negro. Em sete duelos com rivais, o técnico português venceu quatro, empatou uma e foi derrotado em duas, além de ter marcado oito gols e sofrido seis. Por sinal, as duas derrotas foram para o Fluminense: a primeira na Taça Guanabara e a segunda no jogo de ida das finais do Campeonato Carioca.

Para o duelo, o comandante rubro-negro mais uma vez terá uma lista extensa de desfalques. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Vitinho são baixas confirmadas e nem viajam para Brasília. Pablo, Pedro e Rodrigo Caio são dúvidas. Já Matheuzinho, que finalizou processo de transição muscular, pode voltar a aparecer entre os relacionados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (08), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida foi levada para a capital em função do plantio das sementes de inverno do Maracanã, que ficará fechado por cerca de 10 dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo