Flamengo

Flamengo não foi vazado em sete dos 19 jogos com Rodrigo Caio na temporada

Após passar três meses diante de uma sequência quase desumana de jogos, o Flamengo finalmente terá sete dias para trabalhar e descansar antes do próximo compromisso. O período será fundamental para Rogério Ceni ajustar erros de posicionamento, falhas individuais e montar o quebra-cabeça do sistema defensivo. Com Thuler e Nathan expulsos, o técnico tem Léo Pereira, Gustavo Henrique e Noga à disposição para o jogo da volta contra o Racing. Rodrigo Caio, afastado desde 22 de setembro, segue como dúvida.

A fragillidade do sistema defensivo rubro-negro, vazado em todos os últimos oito confrontos, reforça a urgência do retorno de seu homem de referência. Rodrigo Caio voltou lesionado da Seleção Brasileira, em 16 de outubro, e está afastado dos compromissos com o Flamengo desde o final de setembro – quando se apresentou na Granja Comary.

Apesar da necessidade de retorno, os números com Rodrigo Caio também são preocupantes. No caso, o Flamengo só não foi vazado em sete oportunidades com o camisa 3 desde o início da temporada:

16/02: Flamengo 3×0 Athlético – (Super Copa do Brasil)
18/06: Flamengo 3×0 Bangu(Taça Rio)
01/07: Flamengo 2×0 Boavista(Taça Rio)
05/07: Flamengo 2×0 Volta Redonda(Taça Rio)
15/07: Flamengo 1×0 Fluminense(Campeonato Carioca)
15/08: Flamengo 1×0 Coritiba (Campeonato Brasileiro)
30/08: Flamengo 1×0 Santos(Campeonato Brasileiro)

Dos sete jogos sem ser vazado, Rodrigo Caio atuou ao lado de Léo Pereira em cinco. Ao todo, o camisa 3 participou de 19 partidas como zagueiro na temporada 2020 e sofreu 22 gols – na derrota para o Atlético-GO, o atleta foi escalado como lateral por Domènec.

Sob o comando de Jorge Jesus, o camisa 3 sofreu cinco gols em nove jogos. Com Dome, foi vazado 17 vezes em 10 partidas. Rodrigo Caio formou dupla com Léo Pereira em 13 oportunidades – sete a mais do que com Gustavo Henrique.

Era Jorge Jesus
Rodrigo Caio e Léo Pereira: 6 jogos
Rodrigo Caio e Gustavo Henrique: 3 jogos

Era Domènec Torrent
Rodrigo Caio e Léo Pereira: 7 jogos
Rodrigo Caio e Gustavo Henrique: 3 jogos

Rodrigo Caio ainda não teve a oportunidade de trabalhar com Rogério Ceni no Flamengo, apesar de velhos conhecidos. A necessidade de ajustes na zaga, no entanto, exige que o retorno do camisa 3 seja o mais rápido possível dentro das condições do atleta. Na próxima quinta-feira (26), o atleta será reavaliado pelo departamento médico.

O Flamengo retorna aos gramados na próxima terça-feira (01), às 21h30, contra o Racing, no Maracanã. A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores e vale classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo