Flamengo não libera a entrada de Vigilância Sanitária e Fazenda no Ninho

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

As equipes das secretarias de Vigilância Sanitária e da Fazenda (Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização) foram ao Ninho do Urubu para realizar inspeções, mas não conseguiram entrar. O clube alegou que não havia um funcionário do setor administrativo no momento. A informação foi dada inicialmente pelo “Globo Esporte”.

Com isso, as equipes da Prefeitura notificaram o Flamengo para que um representante vá à Vigilância Sanitária nesta sexta-feira, na Lapa, para prestar esclarecimentos. 

Esta medida é chamada de Operação Comboio, iniciada pela Prefeitura, para reforçar inspeções que coíbem aglomerações. Os estabelecimentos flagrados com consumidores e funcionários sem o uso de proteção podem ser multados de R$ 590 a R$ 2.696,20. 

O Flamengo soltou uma nota oficial afirmando que os atletas, comissão técnica e diretoria estão aptos e seguros para o retorno às atividades. 

Confira a nota da assessoria de comunicação da Vigilância Sanitária:

“Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram na tarde desta quinta-feira, 21/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção, infringindo o Código Sanitário do Município do Rio de Janeiro (inciso X, Art. 30 do Decreto 45.585/18).

Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo