Flamengo

Flamengo não perde para o Palmeiras há três anos e meio e busca manter invencibilidade

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste domingo (30), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, dois dos principais candidatos ao título do torneio vão se enfrentar em um confronto difícil para ambos. Nesse sentido, o Alviverde terá a missão de encerrar um jejum de mais de três anos sem vencer o rubro-negro.

                 

A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo foi em novembro de 2017, também pelo Brasileirão. Na época, os dois times estavam na briga por uma vaga na Libertadores, que seria conquistada por ambos no final. Deyverson marcou os dois gols da vitória do clube paulista, comandado por Alberto Valentim, por 2×0. Por outro lado, o rubro-negro, que tinha Reinaldo Rueda no comando técnico, não ofereceu resistência no Allianz Parque.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter.

Dos que foram titulares naquele jogo, três jogadores de cada time permanecem nos seus respectivos elencos até hoje: Mayke, Luan, Felipe Melo (Palmeiras), Diego Alves, Willian Arão e Éverton Ribeiro (Flamengo). Dudu, que foi reintegrado ao clube paulista recentemente, também estava no jogo.

De lá para cá, foram três vitórias rubro-negras e quatro empates. O último confronto foi pela Supercopa do Brasil, que terminou em um empate por 2×2 no tempo normal e vitória do Flamengo nos pênaltis.

Destaque para uma grande vitória no Allianz Parque em 2019. Comandado por Jorge Jesus, o Flamengo venceu por 3×1 e manteve a arrancada que terminou no título do Brasileirão daquele ano. Gabigol (2) e Arrascaeta marcaram os gols. Matheus Fernandes diminuiu para o Palmeiras.

PAL 1×1 FLA – 2018
FLA 1×1 PAL – 2018
FLA 3×0 PAL- 2019
PAL 1×3 FLA – 2019
PAL 1×1 FLA – 2020
FLA 2×0 PAL – 2021
FLA 2×2 PAL – 2021

*Com exceção do último confronto, todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo