Geral

Flamengo pode voltar atrás e não comprar Andreas Pereira; nome de Vidal ganha força

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo pode voltar atrás em uma das compras que mais pareciam certas desde o início da temporada. O Rubro-Negro estava apalavrado com o Manchester United para ter Andreas Pereira em definitivo, mas o negócio foi travado por conta da penhora que o clube correu o risco de sofrer do Banco Central. Agora, o Flamengo já voltou ao mercado, mas há cada vez mais indícios que a compra do meia não deve ser concretizada.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as chances da compra não acontecer são grandes. Internamente, apenas o departamento de futebol do Flamengo é a favor da compra. Todos os outros são contra. Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças, é um dos que se manifestam contra ter o jogador em definitivo e fala isso para o presidente Rodolfo Landim. Os motivos variam: desde a falha na final da Libertadores até discordâncias quanto ao valor do atleta e sua queda de desempenho.

+ Ainda em recuperação, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Flamengo

+ Delegação do Flamengo dribla protesto de torcedores no embarque para Lima

Ainda segundo o jornalista, o Flamengo estuda a melhor forma para anunciar que não vai exercer a compra em definitivo para não se queimar no mercado internacional. Afinal, o Rubro-Negro já fez toda a troca de documentos com os dirigentes do Manchester United, com uma viagem à Inglaterra no início do ano. O contrato de Andreas com o Flamengo é até junho de 2022. O belga-brasileiro pertence ao time inglês até junho de 2023. Outros clubes europeus se interessaram na contratação do jogador.

Com o imbróglio de Andreas, o nome de Arturo Vidal ganhou força. O meia sempre ressalta a sua afinidade com o Flamengo – inclusive, foi multado pelo seu time, Inter de Milão, por declarar o desejo de jogar no Rubro-Negro. O seu contrato com o clube italiano se encerra em junho de 2023, mas há uma cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada mediante pagamento de multa. Vidal também já afirmou que aceitaria reduzir seu salário para a realidade brasileira para jogar no Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo