Flamengo

Flamengo pressiona, mas para na defesa do Athletico e decisão da vaga fica para a volta pela Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer avança para a semifinal. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O JOGO

A primeira grande chance do Flamengo apareceu aos 10 minutos do primeiro tempo. Filipe Luís cruzou, Pedro se antecipou a marcação e desviou de calcanhar. O goleiro Bento fez uma grande defesa e evitou o gol. A segunda grande oportunidade veio aos 30 minutos. João Gomes cruzou para Gabigol, livre na pequena área. O camisa 9 ajeitou o corpo e bateu de canhota para fora. O Rubro-Negro carioca pressionou até o intervalo, enquanto o Furacão baixou as linhas e marcou perto da área.

+ LANCE A LANCE – Flamengo 0 x 0 Athletico

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou a primeira etapa, com pressão do Flamengo. Aos cinco minutos, Pedro desviou de cabeça e a bola tocou na trave. Aos 21 minutos, Rodinei fez boa jogada pelo lado direito, Pedro ajeitou para Gabigol, que bateu de perna esquerda. Kellven tirou a bola em cima da linha e evitou o gol. Logo depois, Thiago Maia entrou na área, tocou para trás e Gabigol bateu de primeira. A bola explodiu no travessão e foi para fora. O Rubro-Negro carioca seguiu rondando a área do Furacão, mas não conseguiu furar a defesa paranaense, terminando o jogo sem alterar o placar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Flamengo recebe o Atlético-GO no sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Athletico-PR joga na Arena da Baixada no domingo (31), às 16h, contra o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo