Basquete

Flamengo publica despedida para Marquinhos, que deixa clube após 9 anos

Foto: Divulgação/ Time Flamengo

Em suas redes sociais e no site do clube, o Flamengo publicou uma despedida ao jogador Marquinhos, que anunciou a sua saída do clube. Foram nove anos vestindo a camisa rubro-negra, mais de 400 jogos e com 19 títulos conquistados incluindo: Champions League das Américas (1), Estadual (8), Liga das Américas (1), Mundial (1), NBB (6) e Super 8 (2). Em tom de frustração, o atleta já havia anunciado a saída por meio de suas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última terça-feira (08), Marquinhos por meio de um post mostrou frustração por conta das negociações com o Flamengo, mas reconheceu toda a sua trajetória histórica pelo clube e relembrou todos os títulos conquistados.

— Quando cheguei ao Flamengo em 2012 nunca poderia imaginar que iria construir uma história tão linda e vitoriosa no clube. Foram 8 Cariocas, 6 NBBs, 2 Super 8, 1 Liga das Américas, 1 Champions League e 1 Campeonato Mundial. Cresci e evolui muito como jogador, como pessoa, fiz amizades e vivi momentos inesquecíveis — escreveu o atleta.

O atleta já havia anunciado a sua aposentadoria da seleção brasileira de basquete, após pedir dispensa do Pré-Olímpico, fala também com um tom de frustração e decepção com as negociações com o time,, mas reconhece que esse lado faz parte do esporte e o atleta fala de virar a página e seguir um novo caminho.

— Durante esses 9 anos fui conquistando meu espaço e ganhando o respeito e a torcida da nação rubro-negra, mas agora é hora de virar a página e seguir em frente escrevendo uma nova história na próxima temporada. Frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias. Todo jogador profissional sabe que isso faz parte do jogo (business), mas, infelizmente, temos que saber aceitar da melhor maneira quando isso acontece — completou Marquinhos.

+Marquinhos anuncia aposentadoria da seleção brasileira e vira desfalque no Pré-Olímpico

O Flamengo no post de despedida agradeceu todos os feitos pelo jogador, que foi eleito MVP por três vezes: “Fica a nossa gratidão por tantos momentos especiais e o desejo de sucesso nos próximos desafios profissionais”, escreveu o clube em seu anúncio oficial.

Marquinhos sai após fazer uma temporada perfeita pelo rubro-negro que conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Super 8, Champions League das Américas e o NBB, além de ter feito uma temporada regular impecável e não perder nenhuma partida na pós-temporada da liga nacional. O futuro do jogador segue em aberto e o São Paulo após perder peças importantes de seu elenco já mostrou interesse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo