Copa do Brasil

Flamengo x Grêmio: especialista opina sobre presença de público no Maracanã

Jogadores do Flamengo disputando bola alta com jogadores do Grêmio no jogo de ida da Copa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No dia 6 de setembro a prefeitura do Rio de Janeiro aprovou o pedido do Flamengo, concedendo público nos estádios. O primeiro evento teste está previsto para a próxima quarta-feira (15) no jogo de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Entretanto, desde o anúncio o time Rubro Negro tem sido alvo de ataque e o Tricolor Gaúcho não aceita essa decisão, alegando “desequilíbrio técnico”.

+ CBF e 19 clubes da Série A decidem por Brasileirão sem público; Flamengo é exceção

A volta do público nos estádios ainda é vista de maus olhos por alguns especialistas e por parte da população brasileira, que acredita que a aglomeração nos jogos possa afetar no combate à pandemia de Covid-19.

A pesquisadora em saúde do CESS/UFRJ, Chrystina Barros diz: “Então, se ele [torcedor] se encaixar no critério de comprar o ingresso, estar vacinado e não ter resultado positivo para o Covid [nas últimas 48 horas], que vá ao estádio com máscara, mantenha-se afastado – não adianta o Maracanã estar com capacidade reduzida, se todos se concentrarem na mesma arquibancada, um ao lado do outro.”

Nas últimas 24 horas, o Brasil calculou 6.645 novos casos e 215 óbitos pelo Coronavírus, de acordo com o site do Governo Federal. Desse modo, Barros acrescenta que “É muito importante que o torcedor tenha todo o cuidado, porque não se trata apenas dele. Ele vai circular em lugares com outras pessoas, talvez de outros estados, nós estamos num momento ainda de um número muito alto de casos de contaminação, de variante Delta e mesmo pessoas sem sintomas podem transmitir a doença.”

Apesar da decisão do município do Rio de Janeiro, ela reforça que esse ainda não é o melhor momento para torcer nos estádios.

+ Salário de David Luiz alcança cifras milionárias, diz site

Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ainda não foi decidido oficialmente se o público estará dentro do campo torcendo pelo seu time. O Grêmio entrou hoje, 14, com um mandado pedindo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tentar barrar a torcida do Flamengo no jogo de amanhã. Por outro lado, o Rubro Negro já começou a vender os ingressos para a partida, que ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido em vídeo pela TV Globo, pelo SporTV2 e pelo Premiere, além de poder acompanhar a narração ao vivo do Esporte News Mundo pelo site.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top