Basquete

Flamengo renova contrato do treinador Gustavo de Conti até 2021

Gustavo de Conti foi campeão do NBB 2018/2019 com o Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo)
Gustavo de Conti foi campeão do NBB 2018/2019 com o Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/C.R. Flamengo)

A parceria entre o time de basquete do Flamengo e o treinador Gustavo de Conti vai continuar. O clube anunciou nesta quinta-feira (2) que o contrato com o técnico foi renovado até 2021.

Aos 40 anos de idade, Gustavo de Conti chegou ao Flamengo na temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil (NBB), após ter sido campeão da competição no comando do Paulistano, um ano antes.

+ João Vitor renova contrato com Basquete Unifacisa para temporada 2020/2021 do NBB
+ Ala Lucas Dias renova com SESI Franca

Pelo clube Rubro-Negro, o treinador conquistou o NBB na temporada 2018/2019, além de ter sido campeão do Campeonato Carioca e do Super 8 em 2018.

– Estou muito feliz por ter renovado com o Flamengo. É um clube em que me senti em casa desde o primeiro dia em que pisei na Gávea, tem um pensamento muito parecido com o meu também, que é de sempre disputar títulos e buscar as primeiras colocações. O Flamengo no basquete, hoje, é o clube mais importante da América do Sul, então não foi difícil. Para mim, é uma honra que a diretoria queira que eu continue. Acho que é um trabalho que está sendo bem feito, vide os títulos que a gente conquistou – disse o comandante.

Uma das principais motivações para Gustavo de Conti renovar com o Flamengo é a disputa da Champions League das Américas, principal competição do continente. A equipe Rubro-Negra estava na final do campeonato, que acabou sendo encerrado precocemente por conta da pandemia do coronavírus, assim como a temporada 2019/2020 do NBB.

– Ficou um gostinho de quero mais, pesou na minha renovação essa questão de não ter terminado o ano. Eu vim para cá para conquistar títulos. As expectativas são as melhores possíveis, espero que a gente mantenha o nível que tivemos na temporada passada de ser uma equipe competitiva para poder brigar pelas melhores colocações – finalizou.

Apesar da pouca idade, Gustavo de Conti já possui uma larga experiência como treinador no basquete. Desde 2010, quando assumiu o cargo no Paulistano, o técnico recebeu o Troféu Ary Vidal, prêmio dado ao melhor comandante do NBB, em três temporadas (2013/2014, 2016/2017 e 2017/2018).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Treinador Gustavo de Conti manda recado para a torcida do Flamengo

  2. Pingback: Flamengo renova contrato do ala Marquinhos por mais uma temporada

  3. Pingback: Franco Balbi renova contrato com o Flamengo para a próxima temporada

  4. Pingback: Pedro Nunes avalia evolução no Flamengo e montagem do grupo para a próxima temporada

  5. Pingback: Flamengo anuncia contratação do pivô Rafael Hettsheimeir

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo